Blog Super

Operação Haiti: sorrisos que valem cada esforço

Em abril deste ano, a REDE SUPER, através da enviada especial Aline Breder, esteve no Haiti para produzir reportagens para a série especial “Operação Haiti”.

(Clique aqui para assistir a todas as reportagens da série “Operação Haiti)

A repórter acompanhou a Operação Philippos, organização que trabalha em prol de crianças e missionários em situação de vulnerabilidade no Brasil e em outras nações, em uma viagem missionária e de ajuda humanitária ao país centro-americano.

Foi a quarta vez que o Haiti recebeu a organização, cujas atividades no país começaram em 2010, após um terremoto que matou cerca de 200 mil pessoas e deixou mais de 1,5 milhão de desabrigados. Desde então, a iniciativa acompanha cerca de 180 crianças haitianas órfãs.

A expedição de abril contou com o empenho de 19 pessoas, entre missionários e profissionais da área de saúde, que doaram tempo e experiência para levar melhores condições a comunidades carentes do Haiti.

Para o médico Ailton Neves, coordenador da equipe médica que atuou na missão, o sorriso das crianças fizeram valer a pena cada esforço. “Mais do que medicar, nós estamos aqui para demonstrar amor”.

Confira a primeira matéria da série especial “Operação Haiti”:

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.