Operação Haiti: Arte que Salva

Operação HaitiUma casinha colorida, uma família com pais e irmãos, corações. Pincel e tinta revelam os sonhos de crianças que sabem muito bem o que é conviver com a perda. Esta é a segunda edição do Arte que Salva, projeto da Operação Philippos que capta recursos através da venda de quadros pintados por crianças haitianas órfãs e vulneráveis.

Na terceira reportagem da série “Operação Haiti”, a repórter Aline Breder confere de perto o trabalho desses artistas mirins. Desta vez, além dos quadros, os pequenos pintaram também tecidos que serão transformados em charmosas sacolas.

(Clique aqui para assistir a todas as reportagens da série “Operação Haiti)

Na primeira edição do Arte que Salva, realizada em 2011, 20 quadros foram levados para Belo Horizonte (MG) e leiloados após intervenções de artistas plásticos. Graças ao recurso arrecadado, hoje, cerca de 50 crianças recebem aulas de inglês e música, estudos bíblicos, alimentação três vezes por semana e lazer.

Eve Picardi, idealizadora do projeto, acredita que a segunda edição do projeto é o “começo de um novo sonho”. “É uma forma muito simples de tentar ajudar essas crianças”, afirma.

Confira a terceira reportagem da série “Operação Haiti”:


1 Comentário

  1. Marisabete Monteiro

    Achei muito legal este trabalho parabéns muito lindo que Deus abençoe ricamente os organizadres deste projeto.
    Este povo do Haiti são muito queridos, na empresa onde eu trabalho foi contratado alguns haitianos para trabalhar e para minha alegria quase todos são evangelicos e frequentam a minha igreja então tive a oportunidade de conhece-los melhor eles são uma benção.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.