Operação Haiti: “Philippos” e “Mais” levam ajuda a crianças órfãs

Operação HaitiNa segunda reportagem da série “Operação Haiti”, a repórter Aline Breder mostra a atuação da Operação Philippos, em parceria com a Missão de Apoio à Igreja Sofredora (Mais), em expedição realizada em abril deste ano no país.

(Clique aqui para assistir a todas as reportagens da série “Operação Haiti)

O trabalho das organizações no Haiti teve início depois do terremoto que atingiu o país em 12 de janeiro de 2010, quando cerca de 200 mil pessoas morreram e mais de 1,5 milhão ficaram desabrigadas. “Quando nós chegamos, ficamos extremamente tocados pela situação das crianças”, relembra Leonardo Paulino, presidente da Operação Philippos.

No país, as organizações implantaram dois projetos para ajudar cerca de 180 crianças atendidas pela igreja Bonne Nouvelle e pelo orfanato de Madame Lafleur: o “Arte que Salva”, projeto de captação de recursos através da venda de quadros pintados por crianças haitianas, e o “Profissionais parceiros”, projeto que reúne profissionais de diversas áreas que doam tempo e experiência para levar melhores condições de vida a comunidades carentes do Haiti.

Madame Lafleur, gerente do orfanato que abriga cerca de 30 crianças, acredita que os missionários foram enviados por Deus ao Haiti. “Eu olhava a situação em que eu estava, mas Deus olhava o meu coração. Ele escolheu pessoas de tão longe pra vir e me abençoar naquela situação… E eu digo: ‘obrigada, Deus’”.

Nations Help

Com o objetivo de dar um suporte ainda maior a crianças e missionários em situação de risco, a Operação Philippos criou, recentemente, o Nations Help, programa de doações que, inicialmente, assistirá três países: Haiti, Moçambique e Nepal. Para contribuir, basta acessar o site nationshelp.org.br e doar o valor desejado.

Acesse:
– Operação Philippos
– Missão de Apoio à Igreja Sofredora
– Nations Help

Confira a segunda reportagem da série “Operação Haiti”:


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.