Você é o que você come

Por Leandro Jahel

“Enquanto isso, os discípulos insistiam com ele: ‘Mestre, come alguma coisa’. Mas ele lhes disse: ‘Tenho algo para comer que vocês não conhecem’. Então os seus discípulos disseram uns aos outros: ‘Será que alguém lhe trouxe comida? ‘ Disse Jesus: ‘A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra’”. (João 4:31-34)

Você é o que você come”. Parece que essa máxima realmente faz sentido. Se comemos alimentos mais saudáveis, consequentemente temos uma saúde melhor; se comemos alimentos pouco saudáveis, estamos prejudicando nossa saúde. Se comemos muita gordura, teremos mais gordura armazenada pelo nosso corpo; se comemos mais frutas e verduras, por exemplo, teremos cabelos mais brilhosos, pele mais bonita, unhas mais resistentes, melhor imunidade e por aí vai…

Para sermos homens bem nutridos espiritualmente não é diferente. Para ficarmos “sarados”, é preciso adotar a dieta de Cristo: se alimentar da vontade de Deus! A falta desse alimento é o que faz com que existam tantos “bebês espirituais”, crentes e até mesmo pastores, raquíticos, anêmicos e fracos espiritualmente. Não estão se alimentando corretamente.

Qual tem sido o seu alimento? Você tem se alimentado de imoralidade sexual, impureza, libertinagem, pornografia, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúme, ira, egoísmo, inveja, embriaguez, drogas, orgias e de todos os impulsos e desejos de sua carne? Você tem se alimentado apenas de novelas, jornais sensacionalistas, vídeo-game, internet? Pais, que tipo de comida vocês têm dado a seus filhos? Do que eles têm se alimentado?

Se você é o que você come, qual tipo de pessoa você seria com essa alimentação?

Se você quer mudar o rumo da sua vida e receber a salvação, arrependa-se e aceite a dieta de Jesus, que é fazer a vontade de Deus. A vontade do Pai para a sua vida é expressa pela palavra dEle, e, por mais que você não perceba, ela é boa, perfeita e agradável. Os pensamentos e planos de Deus para sua vida são demais! Basta você crer!

Que tal mudar seus hábitos alimentares a partir de hoje?

#Ficaadica

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)

_____
_____

Leandro Jahel - Jornalista, editor-chefe na REDE SUPERLeandro Jahel é jornalista e editor-chefe na REDE SUPER
leandro.jahel@redesuper.com.br
@leojahel


3 Comentários

  1. cleide albertina da costa

    gostei muito,eu preciso mesmo a cada dia esta fazendo esta dieta,para comtinua VIVA ate a volta de CRISTO ,FICA NO OLEO CRENTE♥♥!

  2. Ayslan

    Muito Bom… Realmente precisamos fazer essa dieta a cada dia… E deixar de “comer” aquilo que não é saudável…

  3. Arlete

    Gostei muito pura verdade!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.