Sobre o dia em que você fingiu não ver o telefone tocar…

Thalita Daher

Sobre o dia em que você fingiu não ver o telefone tocar...

Se eu digo que sou cristão, mas tomo atitudes que colocam meu próprio umbigo no centro de tudo, certamente não estou vivendo o cristianismo. O evangelho nos convida à cruz, à renúncia, ao olhar para o outro, ao sacrificar minhas próprias vontades e me submeter à vontade dAquele que se deu por nós na cruz.

Que hoje nós possamos parar, refletir, nos arrepender, voltar nosso coração para a Verdade… Comunhão é bem diferente de contar piadas que agradam todo mundo, dar tapinhas nas costas, dizer que “está tudo bem, eu estou contigo” e, na hora que o outro precisa, fingir que não viu o telefone tocar; na hora da alegria do outro, não saber celebrar a festa dele;  na hora do pranto, “coitado de fulano” e nada de atitude.

O cristianismo verdadeiro é a essência de Deus em nós, ou seja, amor no lugar da crítica, segunda milha no lugar de apedrejamento, arrependimento no lugar de soberba, partilhar o pão, a família, as alegrias, as dores. Só podemos e conseguimos isso se a essência de Cristo estiver em nós.

Muda-nos, Senhor.

_____

Thalita DaherThalita Daher é jornalista, editora do programa SEMPRE FELIZ na REDE SUPER
thalita.daher@redesuper.com.br
@thalitadaherj


1 Comentário

  1. ANDREZA GOMES

    Não adianta mesmo encher a boca e falar de JESUS CRISTO se ele não está presente nas nossas atitudes,e criticamos a todos,muita verdade,que texto abençoado,precisa ouvir isso que o SENHOR JESUS CRISTO abençoe sempre a sua vida e dê muita inspiração e esteja sempre na sua vida,muito lindas as palavras que nos esforcemos para viver isso.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.