Seja um cristão corajoso

Giovanna de Paula

Seja um cristão corajoso

Para andar com Cristo é preciso ter coragem. Os discípulos sabiam disso, por isso, deixaram tudo o que tinham, suas profissões, seus bens materiais, mais tarde seus medos e seus próprios conceitos, para seguirem Jesus. Eles entregaram tudo aos pés do Mestre. Aprenderam a viver pela fé e a enfrentar qualquer situação com a força que Deus os dava.

Gerações se passaram e, agora, nós somos os discípulos da atualidade. Será que a coragem tem nos acompanhado? Ou será que as pressões do mundo têm no forçado a viver numa zona de conforto? Precisamos de ousadia para pregar a mensagem da salvação, bravura espiritual para lutar contra a aparência do pecado e uma fé revigorante que nos leve a crer no que ainda não vemos com os olhos naturais. A frouxidão não pode fazer parte dos nossos dias.

Muitas pessoas têm receio de falar sobre Jesus em público ou de viver uma mudança drástica na rotina em prol da obra de Deus. Há também aqueles que vivem presos a medos aqui da terra: Se eu sair na rua e for assaltado? Se a economia não melhorar? Se a água do mundo acabar? Esses sentimentos não devem fazer parte da vida de um cristão, pois Deus nos impulsiona a confiar sempre na provisão Dele para avançarmos, sem olhar para trás. “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”(Josué 1:9)

Segundo o dicionário, coragem é firmeza de espírito para enfrentar uma situação emocional ou moralmente difícil. No mundo de hoje somos bem experimentados no quesito circunstâncias morais e emocionais complicadas. Basta olhar para nossa sociedade, que geme doente, pela falta de Deus. Sendo assim, de onde virá a nossa firmeza de espírito para combater tais situações? Onde está a nossa coragem? Certamente está no Espírito de Deus, quem fortaleceu a Jesus e a seus discípulos aqui na Terra e, hoje, também é quem pode nos guiar. E aí, você está pronto para ser um cristão corajoso?

_____

giovannadepaula_Giovanna de Paula é jornalista, produtora na Rede Super
giovanna.paula@redesuper.com.br

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.