Blog Super

“Se você olha do avesso, nem imagina o desfecho”

Por Indhiara Souza

Caminhada

Você pediu, entre uma e outra lágrima, uma e outra curva, entre dois caminhos opostos, alguma mudança que fizesse sua vida inteira fazer sentido. Eu escutei o grito tímido que saiu do seu coração esburacado pelas escolhas que fez e, porque era choro sincero, atendi. Toda mudança incomoda, você sabia, mas pediu mesmo assim. E sabia também que toda luz arde os olhos de quem está na mais completa escuridão, mas implorou por algo que clareasse o rumo.

Precisei tirar de perto tudo o que te afastava da vida plena (não, isso não é utopia!) e dos sorrisos que eu tinha preparado para os seus dias. Retirar os espinhos dói, lavar as feridas arde e matar o que é ruim pra deixar nascer coisa boa assusta. Mas foi necessário e, veja só! Aí está você, finalmente é você. Não só as mudanças, mas tudo se encaixa, até o sofrimento.

Agora você tem a tarefa de se lembrar, então me deixa te dizer uma coisa: quando achar que não valeu a pena, quando quiser voltar para o breu de antes, quando desanimar, se olhe no espelho, observe as cores que você ganhou e lembra que eu te dei cada uma delas antes mesmo de pintar o arco-íris no céu.

Lembra que eu sou antes da sua tristeza, durante e depois e eternamente a sua alegria. Não dá mais tempo de olhar pra trás porque, assim como a morte, a vida é um caminho sem volta.

Então aperta o passo e firma o pé, que eu te levo na estrada. Se segura bem e espere para ver o que vou fazer com o ano que já, já chega.

(Ah, e se alguém tentar te fazer duvidar de qualquer coisa, qualquer coisa, se lembre, sempre se lembre, de que todas as coisas ainda cooperam para o bem de quem eu chamo de filho).

“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu,

mente nenhuma imaginou o que

Deus preparou para aqueles que o amam”;

1Coríntios2.9

_____
_____

Indhiara SouzaIndhiara Souza é jornalista
@Indh

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.