Ruído

Por Indhiara Souza
Foto: João Paulo Fortunato

Voz de Deus

O problema não é o barulho lá de fora. A cidade sempre foi barulhenta e, mesmo daqui, do décimo sexto andar, dá para ouvir mais do que eu gostaria no fim de tarde. O mundo está cheio de ruídos, eu sei. O problema nem é a bagunça do quarto e das coisas que parecem sair do lugar quando eu fecho a porta atrás de mim e começo o dia na confusão dezesseis andares abaixo. O problema nem é subi-los novamente e dar de cara com as mesmas coisas espalhadas, me lembrando de que a organização do quarto é só um reflexo da organização da vida e tal.

O problema mesmo é o turbilhão daqui de dentro, que faz barulho e bagunça ao mesmo tempo e não me deixa reagir. O problema é o erro que, de tão repetido, faz um ritmo próprio, batucando a consciência, acusando o coração de não conseguir acertar o compasso.

O problema é estar de fones de ouvidos na estação errada, ignorando a voz suave que insiste em falar mesmo quando eu escolho ignorá-la. É que na distração das coisas que me fazem sentir superficialmente bem, me esqueci de identificar, destrinchar, examinar as sutilezas do inferno, que vêm no olho do furacão.

Sim, as Suas sutilezas são mais fortes do que qualquer catástrofe que estiver dezesseis andares abaixo, dezesseis acima ou aqui, neste andar, neste quarto, neste coração, mas eu não estava atenta. E o preço que paguei pela desatenção foi essa bagunça toda, olha só. Eu quero arrumar as coisas, mas não sei por onde começar. Eu quero calar todas as vozes, mas a minha ainda fala alto demais. E não consigo entender porqueno meio disso tudovocê me diz para não arrumar nada, não falar nada, não calar nada. Não agora, que é a sua hora de trabalhar e consertar o estrago. No meio disso tudo você quer que eu fique atenta e observe o seu trabalho. A sua orquestra, a sua música, o seu dom. Os seus sons.

_____
_____

Indhiara SouzaIndhiara Souza é jornalista e produtora na REDE SUPER
indhiara.souza@redesuper.com.br
@indh


3 Comentários

  1. João Paulo Fortunato

    Gostei heim!

  2. Ana Catarina Serafim

    Brilhante!

  3. Izacris

    Nossa… vc escreve muito bem! Tentanto arrumar a minha bagunça tb!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.