Problemas ou desafios?

Por Léia Arruda

DesafioAlgumas pessoas dizem que os problemas, na verdade, nada são além de uma oportunidade de crescimento. Aí fico em uma sinuca de bico, pois, apesar de gostar da definição não gosto nada, nada de problemas. Sabe como é… eles são difíceis de explicar e sempre necessitam de solução. Então, de cara, prefiro os desafios. Além de incrivelmente fascinantes e provocativos, produzem o mesmo resultado: crescimento.

Sei que para enfrentá-los preciso de raciocínio, inteligência emocional, autoconhececimento, autocontrole e, claro, saber jogar as melhores estratégias na hora certa. Porém, também sei que ninguém ganha todas… Logo, preciso estar preparada para enfrentar a perda de algumas batalhas.

É… Realmente, não é uma tarefa fácil. E logo percebo que tenho nas mãos um grande problema. Mas tudo bem! Pois a vida sem os problemas pode ser um tanto monótona.

E, como disse o poeta, “bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante” (Augusto Branco).

_____
_____

Léia ArrudaLéia Arruda é estudante de Jornalismo e estagiária na REDE SUPER
@leiarruda


2 Comentários

  1. robson

    isso é verdade mesmo,sabe essa semana Deus me falou através de um brinquedinho desse, nossa vida é como esse quebra cabeça,as vezes passamos horas,dias, meses, e anos tentando resolver alguma area de nossa vida,mas nem sempre queremos começar do começo(buscar aprender realmente (biblia)da forma que se deve resolver o problema e acabamos perdendo tempo e outras coisas mais, por não procurar aprender o caminho, mas pela pressa de solucionar ficamos como o povo de israel no passado rodando 40 anos por teimosia.DEus abençoe sua vida!!

  2. cintia

    perfeito

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.