Por que alguns sonhos não se realizam?

Por Dayane Cristina

 

Por que alguns sonhos não se realizam?Sonhar é muito bom, não é verdade? E querer que nossos sonhos se realizem é algo super normal. Acontece que, como falhos seres humanos, podemos errar ao sonhar (o que é super normal também).

Geralmente, um sonhador para pra pensar nos sonhos que tem. Deitado na grama, “viajando” no céu, nas cores, no formato das nuvens e no movimento delas, ele sonha, sonha e sonha.

Essa atmosfera traz à tona um turbilhão de pensamentos e sentimentos e, de repente, nos pegamos numa intensa vontade de realizar esses sonhos.

Às vezes, nos esforçamos para retirá-los da caixa da imaginação e realizá-los, mas a tentativa é frustrada. “Nossa, mas eu queria tanto isso!”, “por que será que não deu certo?”, “parecia tanto ser ‘de Deus’!”. Essas são algumas frases que passam na mente – ou saem de nossa boca – quando não conseguimos tornar um sonho realidade. Mas outras frases ou perguntas precisam tomar o lugar dessas, como: “Deus está no controle e vai sempre fazer o melhor para mim”, “qual será o propósito dEle para isso não ter dado certo?”, “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!”.

Precisamos entender que “ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua” (Provérbios 16:1).

Podemos, sim, sonhar, fazer planos, desde que antes digamos: Deus, que seja feita a Tua vontade!

Se pedimos algo insistentemente, sem querer saber se é o que Deus quer para nós, recebemos e, depois, percebemos que realmente não é o melhor, não temos o direito de reclamar. Afinal, fomos insistentes! Portanto, antes de querer que todos os seus sonhos se realizem, peça a Deus para te direcionar e não deixar que algo que não esteja nos planos dEle aconteça. Podemos ter sempre a certeza de que os sonhos do Senhor são melhores que os nossos.

E, se um sonho que você tem não se realizar, é porque Aquele que sonda o seu coração quer te livrar de algo ruim e, com certeza, tem algo melhor para você! Jesus te ama… e muito!

_____

Dayane CristinaDayane Cristina é estudante de Jornalismo, estagiária de web na REDE SUPER
dayane.cristina@redesuper.com.br
@dayanecristinan


1 Comentário

  1. junia

    Muito sábias essas palavras, senti um conforto enorme. Era como se o próprio Senhor Jesus estivesse do meu lado, conversando comigo. Muito obrigada. Continue assim, uma benção.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.