Pai, nosso maior ouvinte

Por André Araújo

Pai, nosso maior ouvinteSe você chegou a este texto, é porque, provavelmente, gostaria de ter um relacionamento mais próximo e interativo com aquele que é o criador do mundo, estou certo? Afinal de contas, quem, tendo fé em Sua existência, esperança em Suas palavras e que, por amor a Ele, tenha perdido sua própria vida, não desejaria o mesmo?

Pelo menos em teoria, mais de dois bilhões de pessoas, divididas entre protestantes, católicos e ortodoxos, acreditam na existência de Deus. E fazer dEle nosso “amigo pra quem podemos contar tudo” deveria ser, pelo menos, um de seus desejos mais básicos. Não duvido que muitas delas desejem isso de fato, mas há uma grande distância entre o desejo e o ato.

Jesus Cristo foi tão maravilhoso conosco que nos ensinou a nos comunicarmos com o Pai de uma maneira simples e ao mesmo tempo profunda, de uma maneira respeitosa e ao mesmo tempo imperativa. Ele nos deixou um breve texto para nos instigar a perceber que existir como existimos é um grande mistério e que conversar com Deus trará lucidez às nossas vidas. O Mestre dos mestres nos ensinou a oração do ‘Pai-Nosso’. Note que ele não nos ensinou a oração do “Chefe-Nosso”, ou a do “Senhor-Nosso” e nem a do “Todo Poderoso-Nosso”. Ele nos ensinou a oração do “PAI-Nosso”. Você consegue entender a diferença? Jesus tentou nos ajudar deixando uma oração que se inicia com a palavra “Pai”, para nos comunicarmos do modo como Ele gostaria que nos achegássemos, da maneira como Ele gostaria de ser visto, chamado e tratado. Se você for pai, preferiria que seus filhos viessem conversar contigo em um tom de temor ou de amor? Demonstrando medo ou carinho? Transmitindo frieza ou afeto? Pois é… Deus também é Pai e, como um bom, adora ouvir e dar atenção ao que os filhos dEle têm a dizer. Isso mesmo, Ele adora te ouvir!

O véu se rasgou, temos acesso livre ao nosso Criador. Não precisamos ir a uma agência dos Correios ou a uma igreja para mandarmos nossa mensagem (sem descartar a importância da comunhão, é claro). Não precisamos fazer login e muito menos digitar uma senha. Não precisamos acessar o e-mail, discar uma sequência de números ou acessar o WhatsApp. O que realmente precisamos é pedir em oração, para que crendo, recebamos (Mateus 21:22). Existe meio de comunicação mais simples?

Deus é onipotente, onisciente e onipresente. É claro que Ele sabe de tudo o que você precisa antes mesmo de você pedir (Mateus 6:8). Mesmo assim, Ele quer construir um relacionamento contigo, Ele quer ouvir a sua voz! “Clama a mim, e responder-te-ei” (Jeremias 33:3). Como desenvolver intimidade com quem não se fala? “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).

_____

André AraújoAndré Araújo é colaborador do portal redesuper.com.br
andre.cavalcante.1@gmail.com


1 Comentário

  1. Anne Karolina Reis Alencar

    Boa noite.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.