“Ouse ser a resposta à Igreja sofredora”

Da Mais

Ele fazia essa viagem missionária todo ano, juntamente a alguns membros de sua igreja. No último dia, vendo as crianças do bairro brasileiro correndo atrás do ônibus que o levaria de volta ao aeroporto e, dali, para os Estados Unidos, ouviu alguém comentar: “A única coisa que podemos fazer agora é orar”. Ele estranhou. Como assim? Orar para exatamente quem vir aqui e continuar o que fizemos? Para ele, ficou claro que ele era responsável por voltar. Cabia a ele mais do que orar, mas ser a resposta daquela oração.

Assim, logo que voltou aos Estados Unidos, matriculou-se em uma faculdade para estudar Teologia. Porém, percebeu que não era pastor. Como, então, poderia ser o missionário que Deus estava pedindo? Ele se lembrou de um engenheiro que desenvolvia tecnologia na colheita de cocos em locais onde a taxa de desemprego era altíssima. Ele não fazia isso porque descobriu um nicho de mercado, mas usava seus conhecimentos e talentos para que aquelas pessoas tivessem uma oportunidade. “Ele é um missionário”, pensou. E entendeu que, a partir do momento que passamos a seguir a Cristo, todos somos missionários.

Esse é um assunto importante, já que muitas vezes temos um conceito de missões que nos trava e engessa. Deus operou milagres e usou a vida de Moisés utilizando suas mãos e um cajado. Cremos que Ele continua agindo assim, pois temos visto homens e mulheres servirem com tudo o que são e têm na obra missionária. Além dos profissionais que atuam no mercado e são missionários em seus escritórios e em seu dia a dia, há também os que utilizam seus conhecimentos, dons e talentos em algum outro país ou longe de casa, seja a serviço de uma agência missionária ou de sua igreja.

Deus tem levantado uma geração de administradores, engenheiros, veterinários, agrônomos, jornalistas, fotógrafos, advogados, contadores e muitos outros para a Sua obra. Ouse ser a resposta à igreja sofredora.

_____

Clique aqui para ler este texto no site da Missão em Apoio à Igreja Sofredora e para informações sobre o workshop “Missões para Todos”, treinamento promovido pela organização que tem por objetivo despertar vocacionalmente a igreja local para o serviço missionário.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.