“Olhe para o céu, o amor vem de lá”

Por Abner Faustino

“Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria” (Salmos 30:11)

“Olhe para o céu, o amor vem de lá”

(Foto: Michelle Ferraz)

Estive pensando nos últimos dias sobre a música “Um lugar para descansar”, do ministério “Livres para Adorar” – ouça aqui. Passei por tantas coisas antes de chegar a este texto… De não reconhecer a voz de Deus e desconhecer, ou não querer enxergar os detalhes que Ele colocou diante de mim até perder certa esperança e querer “chutar o balde”. Mas quem disse que Ele desistiu de mim?

“Eu sei que existe um Deus que não se esqueceu”… Pois é. Existe um Deus que recolhe todas as nossas lágrimas e trouxe o alívio desejado. Existe alguém que olha por todos nós. Pois não está com os olhos fechados para que não nos veja e nem com os ouvidos tapados para que não nos ouça.

Sabe por quê? Porque Ele é bom. Ele continua querendo cuidar de nós. Mas nós devemos dar chance para que Ele cuide. Em momentos difíceis, procuramos todas as soluções do mundo, menos a ajuda no melhor lugar, que é nos braços do Pai. Ele é médico dos médicos, rei dos reis e tem força para solucionar todos os nossos problemas. Sabe por quê? Porque Ele é bom!

Mas nosso desejo terreno e teimoso acaba dando ouvidos às mentiras do mundo e esquecemos de dar crédito ao que o Senhor fala. A propósito, Ele fala! Mas chegamos a colocar um “cabresto” e esquecemos das milhares formas que Deus usa para nos alertar.

Como diz a música que citei, Deus dará “razões para que você queira voltar a sorrir”, e o principal: Ele dará “razões para que você queira voltar a viver”. Então, vamos mirar no céu, pois o amor vem de lá.

“Tente lembrar se alguma vez Jesus te abandonou?
Tente lembrar quantas vezes ele já te levantou!”
(Sérgio Lopes)

_____

Abner FaustinoAbner Faustino é estudante de Jornalismo, estagiário na Rede Super
abner.faustino@redesuper.com.br
@AbnerFaustino

 


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.