O tempo de espera: Deus sabe a hora certa, a gente não

Por Débora Rosendahl
Blog da Dé

Débora Rosendahl

Débora e Mikka (Foto: Arquivo pessoal)

Esperar sempre foi uma coisa difícil pra mim. Esperar (sem saber por quanto tempo) a pessoa certa de Deus foi ainda mais. Eu tinha acabado de sair de um relacionamento, estava com autoestima destruída e sem esperança nenhuma de me apaixonar de novo. Me lembro até hoje de uma oração que fiz e que mudou a minha vida por completo. Estava tão cansada de escolher sozinha e errado, que joguei tudo pro alto e falei para Deus que eu só queria me apaixonar pela pessoa com que eu fosse casar. Que eu podia passar a vida esperando, mas que não queria cometer os mesmos erros e perder tempo. Acho que Deus olhou pra mim lá de cima e disse: “Você não sabe o que eu preparei para você” (haha!). E realmente eu não tinha nem noção!

Acredito que quando nos desprendemos das nossas vontades e escolhemos viver o que Deus separou pra nós, tudo se encaixa. Eu orei de coração e de verdade. Juro que preferia ficar sozinha do que escolher errado de novo.

Depois dessa oração, minha mãe e eu fizemos uma listinha de como eu queria que fosse meu marido. Eu fiz e deixei ela guardada. Depois disso, desencanei. Me preocupei em ser uma pessoa melhor, conhecer mais a Deus e fazer coisas que antes não fazia. Não foi fácil. Quem está esperando sabe como é. Tem dias que você quer alguém pra conversar, pra sair e até mesmo para dar um abraço e essa pessoa ainda não está lá. E a gente perde as esperanças por achar que Deus não ouve ou que a gente está fazendo alguma coisa de errado. Mas não é! Deus se importa DEMAIS com essa área da nossa vida. O que acontece é que o tempo de Deus não é nosso. Ele sabe a hora certa, a gente não. Por isso colocar tudo nas mãos Dele é a melhor opção.

Um tempo depois, eu conheci o Miikka. Um finlandês amigo de amigos meus. Não foi amor a primeira vista da minha parte. Eu estava tão decidida a não namorar que nem olhei para ele com outros olhos. Mal sabia eu que tinha acabado de conhecer meu futuro marido! :)

O Miikka realmente me conquistou. Desde o primeiro dia que a gente se conheceu, ele não me deixou esquecer que estava lá.

Assista à história de Débora e Mikka:

Todos os dias me enviava uma foto de como tinha sido o dia dele e me perguntava como tinha sido o meu. Achei uma gracinha no início. Mas depois comecei a deixar pra lá… rs! Mas ele não. Foi então que ele orou e pediu para Deus uma maneira de chamar a minha atenção.

Débora Rosendahl e Mikka

Débora e Mikka (Foto: Arquivo pessoal)

Gente, ele fez um site lindo só para me desejar feliz natal. Tão, tão lindo! Nessa hora, eu comecei a me sentir diferente em relação a ele. E, naturalmente, começamos a conversar todos os dias e todas as horas do dia (haha)!

Mas eu quero chamar a atenção para o lado dele da história. O Miikka viu uma foto minha no Facebook uns 14 meses antes de me conhecer e quando eu nem tinha ideia da existência dele. E a partir daquele momento, ele já sabia que era comigo que ele iria se casar! Ele já orava por mim sem eu nem conhecê-lo! Nunca parou. Deus já tinha falado com ele. Muito surreal! rs… Por isso que nada deixou que ele desistisse de mim. Mesmo quando eu ignorava as mensagens dele e não queria responder, ele estava lá… mandando fotos e querendo participar dos meus dias, mesmo de longe. Fui um verdadeiro teste de paciência pra ele!

Quando ele voltou para o Brasil, nos encontramos pessoalmente pela segunda vez. Foi MUUUUUITO esquisito (haha)!

Parecia que eu estava conversando com uma pessoa diferente. Mesmo assim, não desistimos. Nos vimos todos os dias e logo nos primeiros ele já me pediu em namoro. Achei cedo e disse pra ele me perguntar um pouquinho depois. Ele disse que iria perguntar todos os dias. E realmente perguntou!hahaha

Conversamos e oramos com meus pais. Sentimos paz. Começamos a namorar no dia 5 de março de 2012.

Ele me fez sentir especial e única. Me fez sentir valorizada! E é dessa maneira que a pessoa que Deus separou para você tem que te fazer sentir: valorizada e especial… Porque você é!

A pessoa certa vai orar por você e não vai desistir no primeiro ‘não’ ou no primeiro problema. Quando você encontrá-lo, você vai saber que é ELE! Porque a paz de Cristo vai invadir o seu coração e todas as coisas vão começar a se encaixar de uma maneira que você nunca viu.

Mas nada disso vem sem a ESPERA. É durante esse tempo que somos fortalecidos, provados e que nos aproximamos de Deus. Aproveite esse tempo para conhecer mais sobre você e sobre Deus. Descanse seu coração. Nada de ficar atirando para todos os lados, viu? Seu melhor amigo pra vida vai chegar e vai te encontrar. O meu veio da Finlândia e me encontrou! :)

Lembre-se que as melhores coisas levam tempo!

_____

* Débora Rosendahl é jornalista, idealizadora do Blog da Dé. Colaboração especial para o portal da Rede Super.
Instagram: @blogdade


4 Comentários

  1. Debora

    Linda história e motivadora para mim.

  2. Ana

    Linda história!! Creio que o Senhor se agrada quando esperamos Nele.. Por isso Ele separa e prepara o melhor!!! Estou esperando e crendo

  3. Danny Agda

    Esse poste falou muito comigo! Eu já estava desistindo de ter uma pessoa na minha vida. Sofri tanto por amor que moro de medo de sofrer de novo! Tenho me sentido tão fraca! Como se eu nunca mais fosse encontrar a pessoal que Deus preparou para mim.

  4. Marilda Herrero

    Amei sua história, Gostaria de compartilhar com a minha sobrinha, como faço???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.