O silêncio de Deus não significa abandono

Por Dayane Cristina

O silêncio de Deus não significa abandono

Existem momentos em nossas vidas em que sentimos que Deus está em silêncio. Muitas vezes, ansiamos tanto por uma resposta, uma direção dEle, e esquecemos que tudo tem seu tempo determinado debaixo do céu. Como está escrito na perfeita Palavra: “… tempo de estar calado, e tempo de falar”. (Eclesiastes 3:7)

Isso nos ensina que também há um tempo certo para recebermos as respostas de Deus. Às vezes, não escutamos a voz dEle porque precisamos ser preparados antes. Geralmente, achamos que há algum problema no nosso relacionamento com o Senhor, que estamos surdos espiritualmente e isso está nos impedindo de ouvi-Lo. Mas pode ser que não exista problema algum, que estamos orando e clamando a Deus, mas Ele simplesmente se cala.

O silêncio de Deus não significa abandono. Ele é um Pai sempre presente, não deixa Seus filhos de lado, por isso sabe o que é melhor para cada um de nós. E talvez o melhor no momento seja Ele se calar. São tantos pensamentos e sentimentos, tanta confusão na mente e no coração, que, se Ele falar, talvez não O escutemos. Por isso, acredito eu, Ele guarda Suas palavras para o momento certo, para o momento em que paramos de buscar desesperadamente por respostas e decidimos descansar nEle e esperar que Ele se manifeste.

Deus pode estar calado, mas Ele não tira os olhos de nós. O silêncio dEle não significa que podemos sair por aí fazendo o que “der na telha”. Mas que devemos esperar com paciência, pois, na hora certa, Ele se inclinará para nós, ouvirá o nosso clamor e nos responderá.

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim,
e ouviu o meu clamor”. (Salmos 40:1)

_____

Dayane CristinaDayane Cristina é estudante de Jornalismo, estagiária de web na REDE SUPER
dayane.cristina@redesuper.com.br
@dayanecristinan


4 Comentários

  1. maria teresa de oliveira

    Este é o momento que Deus escolheu para me falar através de você. Obrigado pai!

  2. cristina

    Deus é fiel!
    Excelente resposta de Deus.

  3. Ana Paula

    Que palavra abençoada. Tenho clamado tanto a Deus para falar comigo. Creio que o momento certo vai chegar em nome de Jesus.

  4. Edilson Silva

    Nosso Deus é soberano, daí a razão de depositar nEle nossa confiança e descansar. Ele conhece cada detalhe de nosso viver. Sabemos que toda a espera gera ansiedade, quando ela (ansiedade) pintar em nossos corações, o exercício a fazer é dizer mesmo que em pensamento. Eu sei em quem tem cuidado de mim… Jesus Nosso Salvador.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.