O que Deus pensa dos meus “sacrifícios” para emagrecer?

Por Tais Alves

Ixi! Assunto delicado, né?! Uma das coisas mais raras, hoje em dia, é encontrar alguma mulher ou rapaz que não esteja em algum tipo de dieta. Mas, e quando isso se torna uma obsessão? Não há nada de errado em querer perder alguns quilinhos, é importante cuidar da saúde, mas fiquemos atentos a alguns pontos:

Se eu for magro(a), vou ser aceito(a)

Este tipo de pensamento revela um coração doente. Qual é sua motivação em querer emagrecer? Ser aceito por amigos? “Arranjar” um namorado(a)? Ser notado? Primeiro, entenda que Deus te ama como você é! Ele te criou e tem prazer em sua vida. Mantenha esta convicção. Seu empenho não pode estar depositado em pessoas. Se elas te amarem só quando você estiver no peso ideal, na verdade você não é, de fato, especial para elas, pois isto não é amor. Se for para perder alguns quilinhos, que seja antes de tudo por amar a si mesmo e por entender o valor que tem.

Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei”. (Jeremias 1:15)

Quero ter um corpo invejável

Muito cuidado! Talvez você não diga, mas esta frase passa por sua mente vez após outra. Seu corpo é templo do Espírito Santo. Você não é uma mercadoria. Se expor, NUNCA deve ser o seu desejo. Não queira ser valorizado pelo que apresentar exteriormente. Existe alguém especial que habita em você. Cuidado com a VAIDADE exagerada.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6:19)

Faço de tudo para ser magro(a):

Muitas pessoas têm feito coisas inacreditáveis para emagrecer. Indicações dos amigos, chás “milagrosos”, e coisas de arrepiar. Cuide do seu corpo! Não saia fazendo o que os outros dizem. Muita gente se arrependeu amargamente por terem se envolvido em certos métodos de emagrecimento e acabaram até mesmo pagando com a vida. Outras, sofrem com anorexia, bulimia e tantas outras doenças que as escravizam. Você foi feito pra ser livre! Não sofra, não se “autoescravize”. Faça tudo da maneira correta, com o acompanhamento de um médico. E que isso não seja o foco central de sua vida.

O homem bom cuida bem de si mesmo, mas o cruel prejudica o seu corpo”. (Provérbios11: 17)

___________________________

tais_angelicaTais Alves é estudante de Jornalismo, estagiária na REDE SUPER.
tais.angelica@redesuper.com.br


4 Comentários

  1. Debora Puttini

    Perfeito esse texto,isso deveria ser falado nas igrejas..certo dia disse a uma amiga da igreja que não iria fazer academia p ficar com o corpo perfeito pq isso poderia me atrapalhar,muitos homens começam a te paquerar,vir atrás,desejar,isso poderia mecher com o ego e talvez seria mais difícil esperar o homem que Deus tem preparado p mim,ela riu do que falei,mas é pura realidade,faço exercícios p o bem da minha saúde e não para chamar atenção de pessoas

  2. Christian

    Muito bom, parabéns!! Fico muito feliz por Deus ter te usado para falar de um assunto que nos cerca tão de perto, mas quase nunca é o tema de nossas conversas. Deus quer nos orientar em tudo e Ele tem o jeito correto para agirmos em cada área da nossa vida e o principal é sabermos que somo amados por Deus em Jesus!

  3. Jennifer Santos de Mello

    Olá Tais! Achei bacana o assunto!! E falou com muita propriedade. Porque existem muitas pessoas com problemas na auto-estima que varia por diversos fatores que influencia princinpalmente o corpo que sofre com essa alteração; no entanto tem aqueles que gostam de cultuar o corpo ai quer emagrecer e ficar com o corpo igual das “Panicat” eu acho tudo isso muito complexo porque há questões que precisam e requer uma atenção… Mas gostei muito.

  4. Jennifer Santos de Mello

    Sera que vc pode falar algo a respeito de tatuagem?

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.