O amor é o bastante para um relacionamento com alguém que não é cristão?

Por Cecilia Bohrer*

namorados

(Foto: Freepik)
Designed by Freepik

“A pessoa é linda, inteligente e muito legal, mas não é cristã. Parte de mim quer esquecer, enquanto outra se alimenta do quão incrível esta pessoa seria para Jesus. Ela tem tanto potencial! Me dói ver que alguém tão inteligente não proclame Jesus como seu Salvador, e me dói mais ainda saber que apenas minha vontade não é o bastante para salvá-la e que, por isso, talvez eu não devesse amá-la.”. Se você tem dito, pensado ou sentido algo assim, precisamos conversar.

É comum presenciar histórias de amor em que um é cristão e o outro não. Algumas deram certo e outras muito errado. O modo como o cristão enxerga o relacionamento é diferente do de um não cristão. Namoramos para casar. Então, você tem que se perguntar: é esta pessoa com quem eu quero passar todos os dias da minha vida? Porque casamento não é fácil e, eventualmente, vocês esbarrarão em situações em que sua fé será testada. Quando isso acontecer, você ficará do lado de quem?

Para ser sincera, o que mais me incomoda em um relacionamento desse tipo é que, quando você for contar todas as experiências incríveis que vivenciou com Cristo, a pessoa não vai conseguir acreditar. Quando estiver falando de Deus, que é o mais importante na sua vida, ela vai pensar que é um mito. Você consegue viver com isso? Não quero dizer que não haverá momentos bons, mas não ignore os problemas que isso traz.

Se posso lhe dar alguns conselhos, não entregue seu coração tão rápido; muitas vezes, seus olhos vão enganar seu coração. Ore antes de namorar, não para namorar; se você coloca diante de Deus uma resposta e não uma pergunta, você não descobrirá a vontade dEle. Não procure a pessoa certa, seja a pessoa certa. Não mande aquela mensagem sem pensar; tudo o que disser terá consequências. Por último, não se iluda pensando em algo que ainda não aconteceu; talvez ele/ela se converta, mas não se precipite.

Apesar de tudo, você ainda acha que a pessoa é incrível? Afinal, ela tem tanto potencial e tantos talentos que renderiam um ministério lindo… No entanto, a verdade é que só Jesus é perfeito e lhe ama incondicionalmente. Nosso final feliz será quando Ele voltar, não antes disso. Então, não coloque expectativas demais em alguém e ore, ore de novo, ore até seus joelhos criarem calos. Esteja pronto para ouvir de Deus o que fazer, sabendo que nem sempre a resposta será a que se espera.

_____

Cecilia Bohrer*Cecilia Bohrer é estudante de Jornalismo, estagiária na Rede Super
cecilia.bohrer@redesuper.com.br


3 Comentários

  1. Muito bom este texto, perfeita é a vontade de Deus ele conhece todos os nossos anseios desejos inclusive a pessoa certa que nos complementará.Realmente não é fácil namorar uma pessoa que não seguem os mesmos principios e que acima de tudo não tem o senhor jesus como o centro eu acredito que a melhor resposta é entregar se nas mãos do senhor e sempre em oração que ele dirá. Amei essa mensagem!

  2. Davi

    Oi Cecília,
    Parabéns pelo texto!
    Eu concordo com tudo o que está escrito no texto.

    Lendo o seu texto me vieram algumas perguntas de uma situação parecida e que envolve diferenças entre casais.

    Será que casais cristãos de doutrinas diferentes não passam pelo mesmo problema, por se tratar de visões diferentes da bíblia? Será que eu estando em uma igreja eu não posso conhecer uma pessoa de outra igreja? Será que quando eu casar o pastor da minha igreja ou da igreja dela vai aceitar fazer o nosso casamento? Em qual ministério iremos congregar? e também qual ministério eu e minha esposa vamos levar nossos filhos para congregar? tem algumas igrejas que não aceitam casais que são de denominações diferentes.
    e existem muitos casais nesta situação no começo do relacionamento e durante até mesmo casados e estando no mesmo ministério um deles decide ir para outra igreja.São situações que acontecem muito e que podem colocar o relacionamento em risco exatamente pelos conflitos que aparecem por um não concordar com a doutrina do outro. A cada dia temos que pedir a Deus que abençoe a todos os casais e que ele mostre o caminho que o casal tem que trilhar e que eles e seus filhos possam ter direito a salvação de nosso Deus.

    Desde já, agradeço pela a atenção.

  3. Eunice Machado da Silva

    Eu vivi essa experiencia, conheci alguém incrvel que não era cristão,orei e começamos a namorar, nos casamos depois de 1 ano de namoro.
    temos 8 anos de casado uma filha de 7, ele é um pai maravilhoso um bom marido e já serve a este DEUS todo poderoso e obreiro do SENHOR!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.