Não se esqueça da cruz

– Por Michelle Ferraz

Sacrifício de Jesus

Por que nos esquecemos com tanta facilidade da maior prova de amor que recebemos? Decoramos as frases sem verdade de uma gente que diz amar a Deus, mas que O ignora quando o assunto é renúncia. Dizemos aos quatro cantos: “Sim, eu O amo. Sim, eu morreria por Ele”… Mas achamos extremamente difícil fazer deitar o nosso ego diante da vontade dEle. Por quê?

Por que nos esquecemos daquele sacrifício que um dia nos fez chorar? É que, às vezes, as lágrimas não passam de emoção fingida, descabida. Nossa condição é amar impondo condições: “Sim, eu O amo SE Ele me der o que eu quero”.

Um dia esta reflexão me tocou: “não é amar ‘por causa de’, mas ‘apesar de’”. Apesar das lágrimas, amar. Apesar da desilusão, amar. Apesar da falta, amar… Não pelo que posso ganhar de Deus, mas por quem Ele é.

A mensagem que deixo é esta: “NÃO SE ESQUEÇA DA CRUZ”. As feridas de Jesus foram para que o mundo encontre a cura.

—–
—–

Jornalista Michelle FerrazMichelle Ferraz é jornalista e editora de WEB na REDE SUPER
michelle.ferraz@redesuper.combr
@michelleferraz_


7 Comentários

  1. Hoje em 1pedro que Deus não nos comprou com ouro ou prata que são perecíveis mas com o sacrifício de seu filho,Ele deu o seu melhor apesar de saber que nos pecariamos todos os dias,precisamos pelo menos ser gratos a esse amor imensuravel.

  2. DISLENE

    maravilhoso..recebo em meu coração!

  3. Luciana Alves São Paulo

    MICHELLE vc escreveu algo muito sério pois muitos,mais muitos mesmo,não enxergam isso que não temos que ama-lo pelo que ele pode fazer ou o que pode nos dar,mais sim pelo o que ele simplesmente é Deus todo poderoso ele é o amor a paz, virtude,a sabedoria etc,etc,etc ele é a salvação não precisamos de mais qualidades para amá-lo pois ele é tudo,o sacrifício que fez por nós ninguém jamais faria.Fique na paz!

  4. Renata

    Na realidade a maioria das pessoas si esquecem e nem valorizam o grande amor de Deus por nós,mas sabemos que Deus com sua infinita graça está o tempo todo nos protegendo e tentando abrir nossos olhos e por esta infinita graça Deus tem pelejado por nós e tem caído as escamas dos nossos olhos e temos visto a sua glória,e ele nos tem ensinado a o amar pelo o que é Deus Emanoel.Aleluia,glórias aquele que é o único digno.(JESUS)

  5. Na realidade a maioria das pessoas si esquecem e nem valorizam o grande amor de Deus por nós,mas sabemos que Deus com sua infinita graça está o tempo todo nos protegendo e tentando abrir nossos olhos e por esta infinita graça Deus tem pelejado por nós e tem caído as escamas dos nossos olhos e temos visto a sua glória,e ele nos tem ensinado a o amar pelo o que é Deus Emanoel.Aleluia,glórias aquele que é o único digno.(JESUS)

    abrejios
    samuel rodrigues oliveira 22 anos

  6. Airton Junior

    Amar a Deus!!!Como precisamos da misericórdia Dele.Precisamos do Seu Amor para conseguirmos ama-lo.
    Que o Senhor nos ajude a não esquecer a cruz e seguir em frente para o alvo.Deus abençõe a todos em nome de Jesus.

  7. Infelizmente em nossos dias tem se pregado um evangelho de benção, temos tirado a cruz do centro. Quando a cruz não é o centro de nossas vidas, estaremos em um lugar de perigo, pois somente ela é a fonte de Graça e Poder. Q a cruz retorne ao centro de nossas pregações.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.