Não quero mais ir à igreja!

– Por Érica Lima

Chega!Há alguns dias, uma jovem me disse: “Érica, não vou mais à igreja.” Com a expressão fechada, beirando a revolta, ela continuou: “Descobri que tenho Jesus no meu coração e não gosto desse ambiente. Não preciso disso para estar firme com Deus.”

Não foi a primeira vez que ouvi algo assim. Isso sempre me faz lembrar de tudo que Jesus suportou para nos dar a salvação. E nós desistimos tão fácil. Abaixamos a cabeça diante de uma ordem do nosso patrão, engolimos tantos “sapos” por causa de um emprego ou de um relacionamento, nos submetemos a regras para não sermos mal vistos perante a sociedade. Mas na igreja não podemos suportar uma afronta, uma falha, não levamos desaforo para casa, as regras são rígidas demais…

Não é que a igreja salve alguém, mas é mentira dizer que Jesus está no meu coração quando, na verdade, as coisas que me afastam da casa de Deus são mágoas, decepções, medo de se relacionar. Deixar de congregar significa deixar de lado a obra que Ele nos confiou, significa desistir de pessoas. Ele não desistiu de nós.

Ninguém é digno de fazer com que você abandone aquilo que Ele fez para você, foi Jesus que morreu na cruz por você. E Ele não deseja estar apenas no seu coração, mas também nas suas palavras, nos seus gestos, nos seus pensamentos. E é através dos relacionamentos que somos aperfeiçoados para viver isso na plenitude. “Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.” (Sl. 84:10)

—–
—–

Jornalista Érica LimaÉrica Lima é jornalista e editora-chefe dos programas AMPLIFICADOR e BALAIO
erica.lima@redesuper.com.br


5 Comentários

  1. O amor verdadeiro se revela quando provado,e isso acontece quando congregamos em alguma igreja,em casa,no trabalho,na rua,enfim,em todas as partes mas só na presença de DEUS é que adqirimos a força necessária para permanecermos,para perdoarmos,para voltar a confiar e para vivermos.

  2. Reginaldo

    Não podemos comparaa a igreja a nosso patrão ou a engolir sapos,a igreja é justamente o lugar onden temos de ir para superar isso, porem lá encontramos coisas piores! Jesus passou por nós toda dor, mas não pediu para ficarmos na “igraja” e suportar disaforo, falta de amor e ate ser ignorado, isso o mundo já faz!! antes oravamos para tirar a igreja do mundo, hoje oramos para tirar o mundo de dentro da igreja! Graça e Paz.

  3. Chrislayne Batista Barbosa

    Que Deus continue a te dar sabedoria,para que a suas palavras continuem a abençoar vidas. Um abraaço.

    Chrislayne- Canivieiras- Sul da Bahia

  4. Gilmar Rodrigues

    Uma vez eu parei d ir a igreja,achava q n preciva ir a igreja pra ter Deus comigo.Comecei me esfriar, me afastar das coisas d Deus e me aproximar das do mundo. Quando percebi estava completamente perdido no mundão. Mas hoje d volta aos braços do Pai, vejo q foi maior bobagem parar d ir a igreja, pois so com Ele sou feliz, e eu preciso ter comunhao com a igreja, isso eh biblico.

  5. shirley G.Portes

    Realmente voce conseguiu exprimir tudo que estava no meu intimo nesses ultimos meses. Cheguei ficar doente, depois de um culto, voltando pra casa, estava tão mal, que questionei aquele ambiente. Entretanto eu já sabia dessa verdade porém não estava querendo admitir. Parabéns por definir com palavras, o que eu sentia.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.