Fonte que jorra para a vida eterna

– Por Welbert Emery

Amados, permaneçam firmes em Deus! Estar firme nEle é mais que fazer orações todos os dias, ir à igreja aos finais de semana ou jejuar. Tudo isso é importante, mas apenas essas atitudes, sem a leitura diária da Palavra de Deus, não valem de nada.

Beber água

Certa vez, Jesus encontrou uma mulher na cidade de Samaria, chamada Sicar, e, estando ali, assentado na fonte de Jacó, disse a ela: “dá-me de beber”. Era meio-dia quando isso aconteceu. Aquela mulher não esperava encontrar ninguém nesse horário e muito menos alguém que lhe pedisse água. Jesus continuou: “se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz ‘dá-me de beber’, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva” (Jo. 4:10). Ela ficou maravilhada não somente com o fato de nunca mais ter que buscar água e por estar à frente de um profeta, mas também porque aquele profeta sabia tudo o que ela tinha vivido… Sabia, inclusive, quantos maridos aquela mulher teve!

A samaritana ficou maravilhada. Aquele profeta, mesmo sendo judeu – pois os judeus não se davam bem com os samaritanos –, não a julgou, mas ofereceu-lhe água para que nunca mais tornasse a ter sede! Ou seja, água para nunca mais passar por humilhação, água para nunca mais ter que sair escondida.

É isso que Deus quer dar a você através da leitura da palavra dEle. Aonde você tem ido ao meio-dia? Jesus te espera lá! “Lá”, onde ninguém te vê, onde você não espera por ninguém, é onde Ele está. Você pode fazer como aquela mulher, que largou a posição de pecadora para viver a santidade em Deus. Tudo o que ela queria era se esconder das pessoas, mas, depois da experiência com Jesus, a primeira atitude dela foi correr para o centro da cidade e anunciar tudo o quanto tinha ouvido. (Glória a Deus!) Lá na cidade estavam as pessoas que sabiam da vida daquela samaritana. Mas, sem se importar com a imagem que tinha para aquelas pessoas, ela foi anunciar o Messias.

Aquele que era a promessa de salvação para livrar as pessoas da condenação do pecado já veio! (Aleluia!). Ele é Jesus Cristo, o filho do Deus vivo, e hoje Ele quer tirar o peso da vergonha que aflige você. Ele quer lhe lavar com o sangue dEle.

Declare: Deus me ama, como me ama, me ama, como ELE me ama. Agora vá e anuncie a fonte que jorra para a vida eterna!

—–
—–

Welbert EmeryWelbert Emery é estudante de jornalismo e estagiário na REDE SUPER
welbert.rodrigo@redesuper.com.br


1 Comentário

  1. Giselle

    Glórias a Deus, que nos ama apesar dos nossos erros, que dispõe da água da vida!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.