Foi por mim

– Por Welbert Emery

Sacrifício de Jesus

Tantos acontecimentos repentinos a nossa volta – fama imediatista de pessoas desconhecidas, pessoas em reality shows fazendo coisas horrendas para alcançar audiência etc. – mostram a busca desesperada do ser humano por seus próprios interesses.

Jesus resumiu os dez mandamentos entregues a Moisés no Sinai em apenas dois: “amar a Deus sobre todas as coisas e amar as pessoas como a nós mesmos”. Às vezes, pensamos que amamos a Deus porque vamos à igreja ou até mesmo porque fazemos o bem ao próximo. Mas não é apenas isso. Foi o próprio Jesus quem disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestar-me-ei a ele.” Como podemos dizer que amamos a Deus se continuamos a olhar para o nosso próprio umbigo?

Certa vez, um amigo me disse: “estou em paz com Deus, mas fazendo o que quero”. Pensei: como alguém que experimentou do amor do Pai pode estar em paz com Deus fazendo a própria vontade? Acredito que ninguém pode estar em paz com Deus fazendo aquilo o que quer da vida. Meu amigo podia estar em paz com ele mesmo, mas jamais com Deus. Jesus disse: “Eu não vos dou a paz do mundo. Eu vos dou a Paz de Deus, que o mundo não vos pode dar.” (João 14:27).

A vaidade, a ambição, o egoísmo são características humanas e, por isso, precisamos entender o significado do que Cristo fez por nós na cruz para vencermos. Não foi por nossas vaidades ou por nossas ambições que Deus ‘DEU’ o próprio filho amado para morrer em nosso lugar. Não foi para que você ficasse rico e esquecesse de que Deus é quem te sustenta. Foi por sua e minha vida, foi para nos livrar da escravidão do pecado que Ele se tornou pecado em nosso lugar. Por quem você tem vivido? Dê um basta naquilo que te afasta dos mandamentos de Deus.

Talvez sua vida esteja boa o suficiente para não querer mudar; ou quem sabe ruim a ponto de não ser possível aguentar mais! Seja como for que você esteja vivendo, se não tiver a presença de Deus, será uma vida fadada ao fracasso. Jesus te convida a se esvaziar de si, para viver os planos dEle que são melhores do que os nossos. Há uma vida de sucesso, de bênçãos, sem que você precise carregar um fardo pesado. Dê a Ele a glória, a honra em sua vida. Declare: FOI POR MIM!

_____
_____

Welbert EmeryWelbert Emery é estudante de Jornalismo e estagiário na REDE SUPER
welbert.rodigo@redesuper.com.br


1 Comentário

  1. Suzana Guedes

    Glória a Deus!! Que possamos viver realmente a vontade de Deus que é de cumprirmos os seus mandamentos. Esse título me chamou muito atenção,essa pequena frase é muito profunda e texto também abençoador! Parabéns amigo, Deus é lindo e somos filhos Dele haha…

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.