Faça com que este ano seja novo

Por Mariana Fontes

“Mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”. (Filipenses 3:13)

Talvez a grande esperança que o começo de um novo ano carregue esteja na impressão poderosa de que ao fim de uma contagem regressiva a vida não continue e sim recomece. No entanto, não é a chuva de fogos que faz com que tudo seja novo. Muito menos uma lista comprida de intenções e desejos que depois do entusiasmo vão parar na gaveta.

Não há possibilidade de tudo ser novo se os erros dos anos velhos ainda continuam. Para ganhar um ano que possa ser realmente chamado de “novo”, é preciso abandonar o apego do que já se foi e avançar para o que já é. Nem sempre é simples assim, mas esforço e dor também faz parte do crescimento.

Se a vida é feita de recomeços, escolha ter atitudes que tragam um “cheirinho de novo” para o ano que nasce. Experimente sorrir e separe bocados de gentileza para quem menos espera. Abra as portas da vida para quem realmente vale a pena. Diga mais vezes: “eu te perdoo” ou “eu te amo”. Não limite seu pensamento e conheça outros pontos de vista. Abandone no passado aquilo que dá tristeza e se dê de presente viver o agora.

_____
_____


Mariana Fontes é estudante de jornalismo e estagiária na REDE SUPER
mariana.fontes@redesuper.com.br
@fontes_maria


3 Comentários

  1. Parabèns Mariana!.

    Parabèns Mariana, benditas palavras que tocaram o meu coraçao profundamente. Que o Espirito Santo venha te inspirar cada vez mais.

  2. Mateus Matos.

    Muito bom o texto,Parabéns Mariana.

  3. Maria

    Com certeza…ai esta a chave p uma vida vitoriosa!!! DEUS te Abençoe!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.