Eu nunca namorei… e sou feliz!

Por Izabella Medeiros*

Olá, pessoas bonitas!

BELLAFui convidada para escrever este texto e fiquei horas pensando no que eu queria dizer. Como compartilhar tantas experiências boas que vivi até hoje por estar solteira? Já quis muito estar casada, claro! Contudo, sempre soube que todas as coisas têm o tempo certo para acontecer. Então, resolvi ser feliz.

Talvez você esteja se perguntando por que ainda está solteiro, mas o que se deve ter em mente é que o namoro cristão exige valores que não são fáceis de se encontrar por aí. Já ouvi diversas vezes: ‘Cuidado! Quem muito escolhe com o pior fica!’. Mas, a partir do momento que eu vi quem eu era em Deus, tudo mudou. Eu não precisava mais viver por pressão.

Tudo o que Ele tem para nos dar é completo, perfeito e agradável. Como eu viveria pela metade? Quando estamos pertinho de Deus, os sonhos deles são os nossos também. Então, eu sabia que minha faculdade, minhas viagens e meu trabalho também eram da vontade dEle.

Hoje, eu entendo que tudo o que Deus me permitiu viver foi para honrar e glorificar o nome dEle! Olhando para trás, vejo o quanto Ele usou minha vida para alcançar almas que estavam perdidas. Em cada casa que morei, cada lugar que visitei. Como é bom viver na dependência do Pai. Aliviados, nós podemos descansar.

E os amigos? Presentes de Deus na vida! Sem palavras para descrever tantos momentos bons. Aprendi mais sobre intercessão, fui cuidada, entendi o poder da aliança de uma amizade e fiz uma nova família. Nada disso tem preço.

O casamento, com certeza, é muito bom, a família é um projeto do coração de Deus. Mas, se eu pudesse te dar um conselho, diria para você se conhecer melhor. Seus sonhos, suas vontades e seu ministério. Quando estiver triste por não estar casado, lembre-se que é muito melhor esperar alguns anos para escolher certo do que precipitar-se e viver infeliz para o resto da vida.

Acredito, de coração (e com base na Palavra), que Deus não coloca sonhos em nosso coração que não seja capaz de cumprir. Afinal, Ele tem o controle de tudo! Talvez você enxergue no céu um Pai amoroso, mas não crê de verdade no que Ele quer fazer por você. Você vale muito e tudo na sua vida é importante para Deus! Confie, espere e seja feliz no caminho.

“Assim já não sou eu quem vivo, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora eu vivo pela Fé no Filho de Deus que me Amou e se deu a si mesmo por mim”. (Gl 2:20)

_____

* Izabella Medeiros é jornalista. Colaboração especial para o portal da Rede Super.
Instagram: @aizabellamedeiros

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.