Estação

Por Indhiara Souza

Estação, outono

Já era outono na parede quando eu cheguei de mala, cuia e um bocado de sonhos neste lugar que daqui pra frente vai abrigar minhas falas soltas sobre qualquer coisa e minhas frases preferidas pregadas no armário. A primavera está quase aí e, ao lado da minha cama, há uma árvore marrom tombada pelo vento, com folhas dispersas pela tinta branca do quarto. O antigo morador tinha bom gosto, pensei.

Era uma árvore assim que eu queria. Era aquela árvore que eu desejei, minutos antes de conhecê-la. Foi exatamente o que disse à minha mãe: ‘quero uma árvore na parede do quarto novo’, ao que ela respondeu: ‘primeiro o mais importante, filha, depois os detalhes’. Por isso o meu espanto ao olhar a imensidão branca do quarto e encontrar o desenho do jeitinho que imaginei, mas logo entendi o que estava acontecendo: o vento.

O vento que tomba a árvore e espalha as folhas é o mesmo que me tirou do apartamento antigo. O vento que segurou a lágrima de despedida da antiga varanda, antiga vista, antigo encostar dos cotovelos nas grades do décimo sexto andar é o mesmo que me mostra a delicadeza de um detalhe que faz a gente se sentir amado.

O vento que sopra onde quer me trouxe para este bairro, esta vida, esta árvore, a minha árvore. Em setembro a primavera chega e o outono na minha parede vai permanecer. Pra me lembrar do Vento e da Sua vontade. Pra mostrar que um detalhe faz, sim, toda a diferença. Pra afirmar, em qualquer estação, que eu posso não saber para onde vou, mas sei de onde vem o vento que me soprou para cá.

_____
_____

Indhiara SouzaIndhiara Souza é jornalista e produtora na REDE SUPER
indhiara.souza@redesuper.com.br


4 Comentários

  1. Maria

    Muito interessante esse texto. Que sejamos sempre guiados pelo vento do Espirito. Amem!

  2. juliana

    NOS SEMPRE SOMOS CONDUZIDOS PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS
    GRAÇAS A DEUS PELO CUIDADO NAS NOSSAS VIDAS.
    UM BEIJO

  3. Carla

    ” Este é um dos textos mais singelos,nobre e de uma extrema beleza; a poesia que nele se faz é encantadora.Também vivo uma mudança desta de estação, e olha que hoje me sinto tão arvore quanto qualquer outro dia. O bom de viver isto é porque tenho a certeza de que Ele meu Jesus,não me enviará onde seu não possa me alcançar! Parabéns cara Indhiara, este texto acaba de tocar a minha alma.

  4. Que linda mensagem!
    Simples e clara!, uma verdadeira reflexão do que o Espiríto Santo faz nas nossas vidas, quando O permitimos. E, a certeza que Ele nos guiará sempre, se andarmos com Ele, mesmo que isso, por um momento, nos cause dores.

    Que Deus a abençoe!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.