Em obras

Por Ruthiely Saldanha

Em obras

O meu desafio diário é ser constante. Confesso que é difícil permanecer focada o tempo todo. As preocupações me distraem ao ponto de eu esquecer que não tenho o controle nem sobre as batidas do meu coração. É Você que controla tudo. Pela manhã, lanço a minha ansiedade sobre Você mas, ao final do dia, percebo que elas estão sobre os meus ombros novamente. E é nesse momento noturno que meu coração vacilante insiste em questionar sobre aquele em quem minha alma insiste em confiar.

Preciso ser mais constante em relação a Você. Às vezes, esqueço que te entreguei toda a minha vida. Ainda acredito que fiz a escolha certa, mas tenho vivido como se não tivesse acertado: sem a morte diária do velho homem, sem propósito. Como se o aqui e o agora fossem o seu maior plano. E eu sei que não é. Há um mundo que eu nunca vi que foi feito pra mim. O que é passageiro tem enchido meus olhos e embaçado a visão do que é eterno. Confesso também que quero acertar. Já sei o caminho do erro, da acomodação e de como não te agradar. Eu quero e preciso viver pra Ti. E estou certa de que viver para Ti exige que eu morra para os meus sonhos, planos e vontades… Que eu morra pra mim mesma. Como é difícil encarar isso. Morrer… viver pra Ti. Na minha limitação humana, é doloroso olhar pra todas essas exigências com prazer. Lá no fundo, eu sei que é o melhor.

E, às vezes, bem baixinho, eu ouço barulhos internos, mesmo quando os externos tentam roubar minha atenção. Ao olhar para essa obra inacabada que sou, chego a desanimar. Mas quem sou eu pra desanimar, já que não faço absolutamente nada pra que todo esse trabalho aconteça. Quando eu esqueço do que está sendo feito dentro de mim, Você continua. Quando não presto atenção em cada detalhe dessa obra, Você continua. Quando as frustrações quebram parte da obra, Você continua. E quando eu quero fazer o seu trabalho, Você continua. Continua porque Você enxerga além do que eu vejo e sabe que valerá a pena. Porque, mesmo prepotente que sou, Você sabe que eu não posso nada sozinha. E, diariamente, continua fazendo a obra que prometeu fazer até o fim dos dias. Inconstante e inacabada, mas sendo tratada por alguém que, muitas vezes, quietinho, tem feito um trabalho que eu jamais conseguiria fazer sozinha.

_____
_____

Ruthiely SaldanhaRuthiely Saldanha é jornalista, produtora na REDE SUPER
ruth.saldanha@redesuper.com.br
@ruthielys


20 Comentários

  1. Maria

    Pura verdade! Lindo!!!

  2. Amei o texto e me identifiquei tanto com ele que vou postar no meu blog dando créditos é claro. Hoje numa conversa com uma amiga sobre isso, não tive respostas pra ajudá-la por estar no mesmo barco e esse texto veio na hora certa pra nos abrir os olhos, já encaminhei pra ela.
    Deus te abençoe!

  3. rosivania nascimento

    muito bom saber que outras pessoas também vivem o mesmo que eu, explico. É que me identifiquei muito com o artigo, em muitas vezes essa tem sido minha oração ao Senhor, que me ajude a continuar… que sei que Ele está fazendo o que muitas vezes não consigo… enfim. Que esse deus maravilhoso continue a nos encorajar.

  4. Daniela Melo

    Caraaaaamba, eu me vi nessas palavras. Que o Senhor continue abençoando sua vida!!!

  5. Debora

    Lindoooooooo…é só que tenho a dizer!!

  6. Mara Lima

    Que tremendo! Amei

  7. Glória a Deus, é exatamente o que estou vivendo, obrigado por vc ouvir a voz de Deus e ser um canal dEle aqui na terra! Deus te abençoe!!!

  8. carol

    Que liiindoo!! Preciseii muito dessa palavra hoje.. como o SENHOR É MISERICORDIOSO!!! Glória a Deus!! Chorei chorei! DEUS FALOUUU COMIGOO.. era tudo que eu precisava!!

  9. angela celina rodrigues de paula

    LINDO!! DEUS E MARAVILHOSO!!

  10. Queila Santos

    Que Lindo!! Realmente é o que tenho passado,você conseguiu expressar tudo.Glória a Deus porque Ele não desiste de nós e continua a trabalhar até a sua obra ser concluída.

  11. silvania

    Amei esse texto …!

  12. Ua

    …profundo…Que Deus te use cada dia mais no profundo dos seus mistérios…

  13. Samya

    Nossa, Tim que lindo!!! confesso que me arrepiei, profundo d+!!! Que Deus continue te abençoando. Bjs

  14. Fernando

    Maravilhoso…
    Que o Senhor continue nos abençoando…

  15. Dyjex Machado

    wow realmente essas palavras tenhem haver comigo, e como foi um bsldde de agua fresca sobre mim..Eu reconheco k o meu redentor vive…Haleluia!!!

  16. Roze

    Nossa, arrepiei! Amei o texto. Parece que foi escrito por mim. Quase n entro nesse site, acompanho mais as programações pela TV, vim aqui por acaso( Deus me trouxe!). Estou passando por um momento difífil, vim aqui exatamente por saber que aqui eu poderia encontrar algo abençoado e, encontrei esse texto. Glórias a Deus por isso. Deus te abençoe!

  17. Deise

    Amei o texto!
    como precisava ler isto hoje.
    que Deus continue te abençoando.

  18. Fer Fraga

    Nao consegui conter minhas lágrimas, a resposta que eu precisava veio através desse texto. Obrigada Deus da minha salvação.

  19. Thais

    Me identifiquei muito com o texto,precisava ler alguma coisa assim.Obrigada jesus por nos amar tanto assim.

  20. Rayssa Monteiro

    Graça e Paz.
    Que mensagem linda!
    Me identifiquei muito!!!!
    Que Deus continue a usar a sua vida para abençoar outras.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.