Blog Super

Dia dos namorados: não frustre-se por não ter encontrado a pessoa certa

Por Cecília Bohrer
Siga a autora no Instagram

Dia dos namorados: não frustre-se por não ter encontrado a pessoa certa

“Eclesiastes 3 fala que há um tempo determinado para cada coisa na terra. No entanto, o texto não monta um cronograma de vida”

 

E aí, você já encontrou a pessoa certa? Constantemente, vejo pessoas frustradas por não estarem em um relacionamento ou por não estarem no ponto da vida que acham que deveriam. Homens e mulheres que comparam suas vidas com fotos no Instagram e se rebaixam por não viver daquele jeito. Pessoas que se prendem a ideia de “Príncipe encantado” ou “Mulher dos Sonhos” e que esperam por um relacionamento perfeito onde todas as frustrações do passado não existam.

Veja também:
Dia dos namorados: namoro exige espera e esperar é confiar em Deus inexplicavelmente

 

Eclesiastes 3 fala que há um tempo determinado para cada coisa na terra. No entanto, o texto não monta um cronograma de vida. Na Bíblia, vemos tantos exemplos de como Deus usa as pessoas de formas diferentes e cada uma delas é importante de uma forma única. Se as pessoas são diferentes, por que os relacionamentos seriam iguais e deveriam acontecer na mesma idade para todo mundo?

Dia dos namorados: não frustre-se por não ter encontrado a pessoa certa

“Cada situação é uma oportunidade, use esse momento da sua vida para conquistar seu espaço”

Não se sinta mal por não estar em um relacionamento, pois não se trata de encontrar a pessoa certa, mas de ser a pessoa certa. Foque na pessoa que você quer ser, naquilo que Deus espera de você. Faça coisas que você deseja que façam por você. Se deseja encontrar uma pessoa que sirva a Deus e que seja exemplo, antes de tudo, seja essa pessoa.

Sobre as dores do passado, Jesus deseja trabalhar em cada uma delas. Não coloque essa pressão em cima de alguém. Antes de se relacionar, é importante ter o coração inteiro. Não use ninguém como um “tapa buraco”. Entenda seus sentimentos e sempre peça orientação a Deus, somente Ele entende a profundidade e complexidade da sua vida em específico.

Cada situação é uma oportunidade, use esse momento da sua vida para conquistar seu espaço. Cresça profissionalmente, intelectualmente e principalmente espiritualmente. Enquanto espera em Deus, pense, o quê Deus espera de mim? Eu tenho trabalhado para ser mais parecido com Jesus ou tenho focado apenas em encontrar alguém assim?

E aí, você é a pessoa certa?

1 comentário

  1. Selma Nonato disse:

    Excelente o texto focado na palavra de Deus 👏👏👏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.