Blog Super

Dia dos namorados: namoro exige espera e esperar é confiar em Deus inexplicavelmente

Por Raquel Valadares
Siga a autora no Instagram

Dia dos namorados: namoro exige espera e esperar é confiar em Deus inexplicavelmente

“Para isso não há uma equação matemática, que somado os fatores corretos será apresentado o resultado perfeito. Namoro exige espera; e esperar nem sempre é uma tarefa fácil de cumprir”

A vida acontece. Aos poucos, sonhos e projetos vão se definindo, realizando e, até mesmo, se redefinindo. À medida que o tempo passa, o que é absolutamente necessário assume seu grau de prioridade. A intensidade que a vida requer exige muito que ganhar. É inevitável não desejar o sucesso em todo modo de viver: a melhor carreira profissional, o melhor estilo de vida, o melhor desempenho. E porque não falar no melhor namoro?

 

Veja também:
Dia dos namorados: não frustre-se por não ter encontrado a pessoa certa

 

Não se trata de mover ou comover-lhe a um sentimentalismo nostálgico, nem tão pouco apresentar a fórmula para o namoro, o casamento e a família feliz. Para isso não há uma equação matemática, que somado os fatores corretos será apresentado o resultado perfeito. Namoro exige espera; e esperar nem sempre é uma tarefa fácil de cumprir.

A rotina de qualquer pessoa determina tempo de espera e, inevitavelmente, não há prazer em esperar, pois somos impacientes. A obtenção da resposta tem que ser no exato momento em que se define o nosso querer. A velocidade do relacionamento sobrepõe à prazerosa caminhada a dois, tornando-se apenas o conectar-se e desconectar-se de alguém.

No Reino, tudo foge à lógica. E, se nosso tempo exige-se multiplicidades, o Rei nos pede unicidade. Esperar significa estar à disposição da vontade de um Pai de Amor, que olhou sua criação no Jardim do Éden e percebeu que não era bom estar só. A solidão não faria bem ao seu melhor Poema, por isso o preparou, fazendo-o descansar, para lhe dar alguém que pudesse lhe compreender e caminhar lado a lado.

Como dependentes dessa Voz que caminhava no Jardim, todas as nossas vontades devem estar alinhadas ao Seu querer. A vontade Dele é boa, agradável e perfeita, mesmo não sabendo como ela se realizará e quanto tempo durará para que ela se realize. Essa é a grande aventura na jornada da vida. Esperar em DEUS para um relacionamento é confiar inexplicavelmente, se lançando nos braços de Amor, de Alguém que nos conhece perfeitamente em nossas sutis controvérsias. Valorizando cada etapa vivida.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.