Deus quer que você volte a sonhar

*Por Izabella Medeiros

Deus quer que você volte a sonhar

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”. (Hebreus 11.3)

Antes mesmo de a humanidade existir, Deus sonhou com cada ser que criou. O Senhor não faz nada em vão e, quando você ainda estava no ventre de sua mãe, Ele preparou um futuro cheio de esperança para sua vida. Mas por que você não está vivendo o que Deus planejou? Por que enterrou os sonhos que o próprio Deus gerou em seu coração?

O que são sonhos? Planos, desejos, projetos, vontades… Tudo o que existe hoje no mundo, um dia, foi um sonho. Um grande comércio, por exemplo, não nasceu grande, mas foi imaginado por alguém, que acreditou no próprio sonho e, com paciência e perseverança, fez de tudo para realizá-lo. Ficar estático, esperando a vida se resolver sem esforço, não adianta em nada.

Como acreditar em um sonho? Por meio da fé! “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1). Somente por meio da fé o cristão encontra forças para crer no que, aos olhos humanos, parece impossível. Pela fé, entendemos que, quando estamos ligados em Deus, a vontade dEle se torna nosso próprio anseio também. E tudo aquilo que não podemos fazer, o Senhor pode. O milagre que precisamos, Deus pode. O casamento que tanto sonhamos, Ele pode. O emprego que buscamos, Ele pode também.

E quando as decepções e referências ruins falam mais alto? Infelizmente, algumas pessoas mostram o inverso do que esperamos delas. Ao longo do caminho, depositamos nossa fé em líderes, amigos ou familiares que podem destruir a nossa confiança nos outros e no próprio Deus. Mas é exatamente por isso que precisamos mergulhar na presença de Deus e crer no que diz a Sua Palavra. “Deus não é homem, para que minta, nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará?”. Apesar das decepções, podemos pedir a Deus para nos trazer à nossa memória aquilo que nos dá esperança. Olhe para Deus independentemente das circunstâncias e permita-se sonhar de novo.

Quanto vale seu sonho? O quanto você está disposto a lutar por ele! Os sonhos que são gerados em nós por Deus vão muito além dos desejos que possuímos. É algo que pulsa no coração, que nos emociona muito, nos faz arrepiar e, na maioria das vezes, está ligado ao ministério que vamos seguir, pois vai nos acompanhar pra o resto da vida. Por isso, todo esforço é válido para realizar esse sonho. Como? Vivendo hoje como se ele estivesse perto. Só Deus sabe o tempo certo para todas as coisas, mas, enquanto Ele não nos revela a hora dEle, precisamos viver nos preparado para o futuro de Deus.

Para se inspirar, deixo um trechinho da música “Aquieta minh’alma”, do Ministério Zoe:

“Aquieta minh’alma, faz meu coração ouvir Tua voz
Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só
Eu sei que, mesmo sem entender, Você está no controle
Então, me esconda no Teu coração
Me amarre a Ti pra eu não desistir
Eu não quero mais fugir da Tua vontade pra mim
Eu sei que vai ser difícil
Mas Você estará sempre comigo”

Volte a sonhar!

_____

IzabellamedeirosIzabella Medeiros é estudante de Jornalismo, estagiária na REDE SUPER.

izabella.medeiros@redesuper.com.br
Instagram: aizabellamedeiros

 


5 Comentários

  1. Cristiane Valentim

    Esse texto falou poderosamente comigo. Deixe o Espirito continuar te guiando!!

  2. Muito bom temos sempre de sonhar

  3. Mari

    Amémmmm!!!
    Texto vindo direto do Pai pra mim!!!

  4. daniela

    Palavra tremenda, glória Deus! Como é bom quando o senhor fala de uma forma inesperada, como nessa postagem, pra nos lembrar da sua promessa para que possamos continuar perseverança em fé!

  5. Palavra maravilhosa…..sonhos de Deus não tem fim, os sonhos de Deus são pra mim.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.