Blog Super

Das verdades que só Deus conhece

Por Michelle Ferraz

das verdades que só Deus conheceUm mundo de máscaras. Um muro de hipocrisia. Mentiras e aparências. E mal sabemos que os únicos enganados nessa fantasia que inventamos somos nós mesmos. Porque Deus é luz e pode revelar. E, ainda que tudo permanecesse eternamente invisível aos olhos dos homens, mais importa o olhar daquele que tudo vê. O mesmo olhar que um dia perscrutou nosso avesso com tremenda compaixão e que, apesar do caos da nossa podridão, escolheu nos remir. Aquele olhar ao qual, ultimamente, não temos dado a mínima – afinal, o temor está fora de moda, e a falta dele não é nada diante do tamanho da bondade do Pai, não é mesmo?

Os segredos que escondemos (ou pensamos esconder) em nossos baús, em nossos falsos perfis, por trás das complexas senhas que criamos talvez sejam a maior prova do nosso desprezo pela misericórdia e pelo amor daquele que um dia cometeu a loucura de derramar o próprio sangue em nosso favor (sim, Jesus já previa nossa ingratidão e, por isso, considero o plano de redenção uma tremenda loucura, de amor que seja).

Fomos presenteados com mais um pouco de vida hoje e, no lugar da gratidão, optamos por abusar da nova chance, insultar a graça, desonrar o sacrifício. Cuspimos na cara de Deus e zombamos da cruz em troca das migalhas de um prazer parvo, insignificante e que, no fim das contas, não vale para nada além de impor culpa e nos afastar daquilo que realmente importa: a Vida.

Olhe para o espelho e pergunte a si mesmo: foi para isso que Jesus morreu?
A resposta você já sabe.

“O temor do Senhor é fonte de vida, para desviar dos laços da morte”.
(Provérbios 14:27)

_____

michelleferrazMichelle Ferraz é jornalista, editora de web na Rede Super de Televisão
michelle.ferraz@redesuper.com.br
@michelleferraz_

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.