Como crianças: todos dependemos do Pai

Giovanna de Paula

Como criançasToda criança precisa de um pai que a segure quantas vezes for necessário até que ela aprenda a andar. Ele é o único capaz de, apenas com um abraço, trazer-lhe a segurança de que tudo está bem.

Toda criança necessita do amor de pai. Só ele é suficiente para suprir carências, mandar medos embora e reafirmar o quanto o filho é amado.

Nós somos como crianças diante do nosso Pai Celestial. Sabemos pouco sobre a vida e o universo que nos cerca. Por isso, a todo momento, estamos aprendendo a maneira correta de agir e pensar.

Alguns de nós ainda mamam, outros já comem alimento sólido, mas todos dependemos do Pai.

Embora sejamos mal agradecidos às vezes, pirracentos quando as coisas não saem do nosso jeito e cabeças duras na hora de corrigir os erros, Deus insiste em nos amar. Ele entende a nossa situação de criança e tem paciência para nos moldar. Psicólogos e pedagogos se calam diante de tanta sabedoria.

A chegada do Dia das Crianças nos permite refletir sobre a nossa pequenez e dependência diante de Deus, assim como a de uma criança para com o pai. Dentro de nós existe um anseio muito grande pelo Pai Celestial. Como crianças, devemos correr em sua direção e experimentar a maravilha de sermos filhos. A Bíblia diz: “E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: ‘Aba, Pai’”. (Gálatas 4:6).

_____

Giovanna de PaulaGiovanna de Paula é jornalista, produtora na Rede Super
giovanna.paula@redesuper.com.br


1 Comentário

  1. Gostei do texto

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.