Bagagens

Por Thalita Daher

Bagagens

Um dia, você percebe que tudo o que precisa está dentro de si. E não é só pra você, mas para compartilhar com o mundo… Para retribuir a generosidade de Deus ao se esvaziar de si mesmo e resolver morar dentro da gente…

Eu, tão carne, Ele, tão Deus… Mesmo assim, constrói dentro de mim um templo que não tem paredes, mas coração, não tem pedras e tijolos, mas Espírito e amor… E essa essência dEle brota em meio às lágrimas, cresce em meio aos sorrisos, amadurece em meios aos apertos constantes da vida, que, quando afrouxa, a gente estranha. E quando você assusta, tanto amor não cabe guardado… E quando menos espera, ele flui.

Hora ou outra, sem perceber, o que antes tomava espaço dá lugar à liberdade, aquela que te faz voar sem tirar os pés do chão, te liberta de si mesmo, do preconceito que você tem de quem é, do medo de não agradar, da tentativa de evitar perder, da inquietação de fazer… Ah, e quando isso acontece, você passa a carregar uma bagagem mais leve nessa incrível jornada que é viver.

_____

Thalita DaherThalita Daher é jornalista, editora-chefe do programa DE TUDO UM POUCO
thalita.daher@redesuper.com.br
@thalitadaherj


2 Comentários

  1. Vivian Lessa

    Amei,igual poesia!!!

  2. Wikiane

    Tudo isso está começando a acontecer em meu ser e tenho ansiado e clamado pela presença dEle, pois sei que quando eu me esvaziar totalmente de mim, estarei tão cheia dEle que so me preocuparei com o que importa para os céus.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.