Ano-Novo, capítulo novo

Por Ruthiely Saldanha

Nova história

Já percebeu que no princípio de qualquer fase da vida nossas forças são automaticamente renovadas? Inícios são motivadores. O início de um namoro, amizade, etapa, viagem, ano… É no princípio que as expectativas estão em um nível mais alto. Não há cansaço, fadiga ou falta de vontade. O nosso desejo é nos lançar na novidade, sem medo! Porém, como toda boa história, há o meio e o fim. Estamos certos de que o meio da história faz toda a diferença para o final e, mesmo cientes, cansamos. Acontece que algumas expectativas são frustradas ou adiadas. Alguns poucos sonhos se realizam, outros, nem lembramos mais… Esquecemos até mesmo quem somos e qual nossa função nessa história.

Diferentemente dos personagens, o Autor está ali, insistente, não desiste de suas criações tão amadas. Ao contrário, incentiva-as a lutar contra o desânimo e desenvolver o final dessa história.

E, devagarinho, o fim se aproxima. Junto dele, os sentimentos de frustração e realização. Assim como um livro possui capítulos, nossa vida contém anos. Concordo que uns são melhores que outros e, geralmente, em bons livros, o final de um capítulo introduz o próximo ou não tem conexão alguma. Porém, o fim do livro trará todas as explicações, e é nele que o Autor surpreende.

Somos protagonistas das nossas histórias. Temos o direito e dever de sorrir, chorar, amar, perdoar, cuidar, louvar, viver de uma forma que atraia o nosso principal leitor, o Autor, que espera ansioso pelas nossas escolhas, para assim, concluir o final dessa história.

A Bíblia nos revela um segredo no livro de Eclesiastes: melhor é o fim das coisas do que o princípio delas. Talvez o seu final de ano está superando o início, como declara a Bíblia. Ou talvez você nem acredita nesse versículo mais, já que há uma série de “finais de ano” ruins.

Ei, psiu! Existem muitos enredos, poesias, contos e personagens pela frente… o fim de um capítulo não diz tudo sobre o livro.

Desejo que nesse novo capítulo que se inicia dentro de alguns dias, você respire fundo, olhe para o Autor, inspire-se nEle. Veja os seus passos e dê ouvidos às suas dicas para um final feliz.

E quando você perder o controle, lembre-se: é Ele quem sempre tem a caneta nas mãos.

Que o capítulo 2012 da sua história seja escrito por quem realmente entende de literatura: o Autor da vida.

_____
_____

Ruthiely SaldanhaRuthiely Saldanha é estudante de Jornalismo e estagiária na REDE SUPER
@ruthielys


2 Comentários

  1. MTOO BOA ESSA MENSAGEM… MINHA QUERIDA IRMÃ Ruthiely Saldanha QUE DEUS CONTINUE LHE DANDO ESSAS INSPIRAÇÕES E SEMPRE NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA Q VC POSSA COMPARTILHAR CONOSCO SEMPRE GRANDE ABRAÇO DE MAIS UM NOVO LEITOR ;) ESPERO MAIS
    Shalon*

  2. Michael Junior Fé

    Meu Deus… fiquei maravilhado com este texto… como falou ao meu coração,me dando forças pra continuar e fortalecendo a visão em que o o Autor da Vida esta no controle…
    Deus continue abençoando!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.