Amo, logo prego Cristo

*Por Giovanna de Paula

Amo, logo prego Cristo (Por Giovanna Evelyn de Paula)Você pode falar muito sobre Jesus, a respeito de como Ele é bom e ama as pessoas. Também pode citar as passagens mais famosas da Bíblia, dizer que o filho de Deus cura e liberta. Contudo, se você não amar quem está ao seu lado, todas essas palavras se desfarão, como o pó, antes mesmo de atingirem o coração de alguém.

Amar é difícil, porque exige pensar no outro e não em si. Ensina a dar, sem garantias de receber. Defende sempre o perdão, independentemente de quem estiver certo. Diante dos valores do mundo, isso parece loucura. Frente aos instintos humanos, impossível. Mas Jesus veio à Terra quebrar essa dura realidade e nos ensinou que é possível amar. Assim, quem ama, expressa a essência de Cristo e realiza a mais bela pregação sobre Ele.

Os ensinamentos se tornam mais verdadeiros e sustentáveis quando são demonstrados. Por isso, comumente, ouvimos pessoas afirmarem que “uma atitude vale mais que mil palavras”. Dessa forma, a nossa pregação sobre Jesus não se inicia quando abrimos a boca para falar, mas, sim, quando sinceramente amamos. O apóstolo Paulo, em um dos capítulos mais famosos da Bíblia, destaca a supremacia do amor sobre os dons que o homem possa ter: “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor” (Coríntios 13:13)

Cristo veio ao mundo e suportou todas as nossas dores. Ele morreu para nos dar a salvação e ressuscitou para provar que verdadeiramente é o Filho de Deus. Esse ato de amor é uma pregação tão convincente que, por meio dela, Jesus atraiu e continua a atrair milhares de pessoas até Ele. Siga esse exemplo. Ame e deixe as pessoas enxergarem Cristo em você.

_____

Giovanna de PaulaGiovanna de Paula é estudante de Jornalismo, estagiária na REDE SUPER
giovanna.paula@redesuper.com.br

 


2 Comentários

  1. Carlos Domingos

    Texto verdadeiro , parabéns Giovanna pela inspiração Divina , Deus é verdadeiramente amor .

  2. Luciane de Souza Machado

    Excelente seu texto que fala sobre o amor,parabéns. Porque o que agrada a Deus é o amor que temos em nosso coração.
    E que permaneça o amor de Deus em nosso coração, é o que pedimos ao Senhor Jesus. Amém

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.