Além daqui

Por Indhiara Souza

Além da montanha

Claro que aquela serra que vejo deitada na minha janela todas as manhãs em que insisto em não ser pontual pra poder recarregar meu coração de beleza, poderia se mover inteira se eu fosse um grãozinho só de fé. E fico deitada ao contrário na cama ligando os pontos das estrelas e mudando os desenhos das nuvens pra ver se uma constelação a mais ou um algodão-doce a menos podem formar meu nome no seu firmamento. E não formam.

Durante toda a caminhada eu abro e fecho os olhos várias vezes e procuro no vandalismo dos muros um sinal que me dê certeza de que você me conhece. E não encontro.

E olha, é tão frustrante te procurar em todos os lugares dessa cidade e não te achar. E não sei se você conhece a agonia que é gritar por dentro te esperando chegar, de repente, olhar essa bagunça e perguntar se eu quero ajuda pra limpar. Lembro que você já veio uma vez e varreu tudo o que eu deixei, limpou sem reclamar cada pedaço de parede mas não tocou no que eu impedi. Mas olha pra cá outra vez, olha bem pra mim, porque só você consegue entender aquilo que digo com o coração, mas não consigo (ainda) expressar com as palavras escritas e ainda menos com minha voz. Eu preciso que você me olhe e então eu vou saber do que não preciso: meu nome no céu, no chão, ou em qualquer lugar desse mundo.

Porque você é como eu: também gosta de escrever.

E escreve nomes à mão, com letra bonita no seu livro eterno.

_____
_____

Indhiara SouzaIndhiara Souza é estudante de Jornalismo e estagiária na REDE SUPER
indhiara.souza@redesuper.com.br
@indh


2 Comentários

  1. Luciana

    Tocou meu coração pois muitas vezes não consigo expressar o quero dizer com o coração… e fica entalado aqui na garganta, no peito…
    Muito lindo mesmo este texto! Beijos!

  2. Rayssa

    Não falo só por este, mas por todos que você ja postou aqui.. (acompanho fielmente, hahaha) Deus te deu um talento maravilhoso!!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.