#TextoLivre | “A verdade é que tenho medo de ficar sozinho (a)!”

Por Tais Alves* 

Solidão

(Foto: Pixabay)

Talvez você negue isso, mas o seu coração sabe que você guarda esse sentimento. É uma realidade que dói, envergonha, machuca. Você não é o (a) único (a). Infelizmente, inúmeras mulheres e homens guardam esse “segredo”. A fonte de tudo isso é que você não consegue confiar. Isso parece um desafio difícil e arriscado demais. Pode ser que seja por experiências fracassadas, com pessoas que te deram razões pra sentir isso, ou talvez seja simplesmente pelo fato de que esperar o que não se pode ver parece inseguro demais.

E de repente você ouve Deus pedir pra simplesmente confiar.

– Nossa, Ele sabe que tenho medo de fazer isso!

Mas não é qualquer pessoa que está te pedindo. É aquele que viu quando você foi traído (a), abandonado (a), decepcionado (a). Confiança nos planos Dele foi a estratégia desde o início, e toda vez que você se esquivou disso, as coisas não deram certo. Por que não confiar Naquele que te fez e conhece cada pedaço do seu coração?

Olha pra trás! Não deu certo sem Ele e vai continuar não dando. Confiança é como aprender a andar: um passo de cada vez, um dia após o outro. Que todos os dias você diga: HOJE eu escolho confiar. Depender é como ficar nu não é? Mas tem horas que se despir da autossuficiência e de todas as proteções que você criou, vai te deixar leve, enfim, preparado (a) para a cura.

Entregue-se agora! Tem tanto tempo que Ele está te chamando… Experimente fechar os olhos e caminhar segurando nas mãos de quem está com o mapa do caminho. Ele é dono do tempo, dos milagres e das promessas.

_____

tais_angelica* Tais Alves é estudante de Jornalismo, estagiária na Rede Super
tais.angelica@redesuper.com.br


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.