A tempestade e o capitão

Este texto foi escrito por Karine Dias, jovem que morreu afogada na última segunda-feira, 28, em uma viagem com destino a Belo Horizonte (MG). Ela tinha 19 anos e voltava de um trabalho missionário no sertão nordestino (clique aqui para entender o caso). O texto foi o último publicado pela jovem em seu blog pessoal.

Karine Dias - A tempestade e o capitão

Não existe uma vida sem tempestade, não existe tempestade sem ondas grandes e não existe barco sem um capitão!

Como de costume, todo ano sou levada para uma sala onde sou quebrada e moldada para alcançar a perfeição dEle.

Eu estava em um barco no meio do oceano, a minha visão só enxergava as ondas e o céu sobre minha cabeça. Eu já estava bem longe de tudo e de todos, era só as ondas e eu.

Eu sentia uma brisa suave que fazia meus cabelos se agitarem e ouvia uma música tão romântica vinda das ondas que acabei deitando no barco e adormecendo. Quando acordei, vi que o sol já tinha dado espaço para a lua e que as estrelas já tinham tomado o seu lugar atrás de grandes nuvens densas.

O barco balançava mais que o normal, as ondas deixaram de ser calmas e começaram a me fazer medo.

O vento estava bravo e forte. Ele queria me intimidar, a chuva tentava me fazer chorar, mas nenhum medo ou lágrima conseguia tomar conta de mim.

Eu sabia que eu não estava sozinha, dentro de mim existia um espírito de alegria, eu só conseguia olhar para aquela tempestade e entoar novos cânticos de louvor e adoração, mesmo que a tristeza viesse para me derrubar.

Parecia que ela vinha junto a uma imensa onda e balançava todo o barco me causando medo e angústia. Ao mesmo tempo que ela estava me abalando eu conseguia me levantar e cantar. Meus tombos foram vários, mas a cada tombo vinha a certeza de um levantar com cânticos novos.

Confiei nas sábias palavras de um marinheiro e não deixei que as ondas fossem maiores que a autoridade dada pelo meu capitão.

Respirei fundo, peguei os remos e tentei remar contra aquela tempestade.

Karine Dias

Karine Dias

Só que as ondas eram mais fortes e maiores do que eu. Minhas forças já estavam se esgotando, me sentia tonta e perto de desmaiar, mesmo sem ninguém por perto gritei por socorro, ninguém podia me ouvir, mas eu gritava com toda força que ainda me restava.

Foi quando eu olhei para o céu e vi que naquela direção eu não precisava gritar, só sussurrar.

As únicas palavras que eu conseguir dizer foram estas: Capitão, estou em perigo, não tenho forças, tome os remos e assuma o controle.

As palavras saíram como um sussurro, mas com uma força que eu desconhecia. E bem longe surgiu uma figura estranha, algo que eu não conseguia identificar. Ela foi se aproximando em passos lentos, eu apertei bem os olhos sem acreditar no que via, olhei uma, duas vezes e comecei a crer.

Era um leão andando sobre as águas e a cada passo dele uma onda se acalmava. Foi quando ele se aproximou de mim, olhou bem dentro dos meus olhos e rugiu com tanta força que eu fiquei maravilhada. As ondas foram se acalmando, as nuvens escuras sumindo junto com a chuva. E tudo ficou calmo e sereno…

Daquela tempestade eu só sai molhada, mas nunca me esquecerei dela.

_____
_____

Karine Dias


28 Comentários

  1. Ana Marcia Ribeiro

    Emocionante….Sem palavras… Uma certeza apenas. Karine está nos braços do Pai.

  2. Debora

    Lendo essa historia dá a impressão que ela narrou o momento em que se afogou até encontrar o PAI, muito lindo!

  3. Elizângela

    Meu Jesus estou sem palavras, porque não existe palavras que possa expressar a grandeza do Pai. Sobrenatural…
    Karine é filha AMADA do Pai, a qual Ele tem prazer em cuidar. Que Jesus abençoe todos os familiares amigos e irmãos em Cristo e nos ajude administrar a saudade que fica é claro. Mas acima de tudo, o PAI assim como ela mesmo disse “o leão” tem o controle de tudo e de todos.

  4. Lindo o que Karine escreveu, pude sentir Deus nessas palavras. Ela descansa agora com o nosso Deus.

  5. Eliete Silva

    Muito triste, por ser tão jovem, mas Deus sabe de todas as coisas e se preferiu recolhe-la em seus braços é pq sua missão aki já se cumprira. Oro pela família para q o Senhor conforte seus corações, lembrando sempre, que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

  6. Cláudia Souza

    Muito emocionada…sem palavras…DEUS está no controle de tudo…estou muito triste orando para sua família……….

  7. Cláudia Souza

    Ela está nos braços do Pai………

  8. Marisa Assunção de Oliveira

    Meu Deus , estou muito tocada!

  9. Bruna Fragoso

    muuito triste, mas Deus sabe o que faaz!

  10. Wendel

    “Oh, morte, morte, minha boa amiga, apressa-te em vir livrar-me de minha rude mortalidade,para que eu seja um ser espiritual e vigoroso na eternidade!” – David Brainerd

  11. Daniela Moura

    Princesa sua história de vida…
    como na bíblia diz Elias para si, Deus o tomou.
    Assim foi vocÊ…
    Estava lendo seu texto e foi lindo como Deus me revelou..
    A tempestade e o capitão
    Na verdade você escreveu sua verdadeira revelação no seu blog…
    Choro não por tristeza, Chorei porque é lindo como o pai veio buscar você…. Uma verdadeira adoradora do Rei

    Cada Detalhe do texto Dela era sua vida passando…
    Jesus você e lindo…
    EMOCIONANTE – UMA HISTÓRIA VERDADEIRA…

  12. Daniela Moura

    Sentir a presença do Senhor Jesus lendo isso,me emocionei muito,louvado seja Deus…

  13. Prissila Carvalho

    Impossível querer controlar as lágrimas com tamanha presença de Deus. À prova disso foi que nem água nos pulmões foi encontrada, realmente Deus a tomou nos braços e permitiu que ela testificasse a todos nós antes de ir ao Seu encontro como se tudo isso se daria.

  14. Prissila Carvalho

    Impossível querer controlar as lágrimas com tamanha presença de Deus. À prova disso foi que nem água nos pulmões foi encontrada, realmente Deus a tomou nos braços e permitiu que ela testificasse a todos nós antes de ir ao Seu encontro como tudo isso se daria.

  15. Ariadna

    Quando somos jovens nos entregamos de corpo, alma e Espirito a Deus, depois queremos casar, ter filhos e nos comprometemos mais com coisas e vontades do que com o amor de Deus, ela viveu esses instantes, e foi tão apaixonada pela Capitão que viverá eternamente com ele.
    Essa historia servirá para que busquemos um amor tão lindo quanto ao de Karine com Jesus.

  16. Sei que ela eta nus braços do Pai,mas….eu tambem tenho uma filha de 19 anos.

  17. valdirene

    Olá queridos que historia emocionante e nos faz acreditar que realmete não cai uma folha de qualquer arvore sem a permissão perfeita de Deus e que ele não nos pegara despreparados e nem a um susto pois és nosso maior amigo, peço a Deus neste momento que console sua familia pois não a conheço mas, por este sorriso da pra ver o quanto eras especial!!! tenho convicta certeza de que esta aonde almejamos estar… nos braços daquele que um dia nos chamou para sua maravilhosa graça e que pagou um alto preço e nos aguarda como um pai espera pelo retorno de seu filho amado abraços a todos especialmente de sua familia!!!! beeiijo val medeiros

  18. Marcos Vinicius

    O que dizer? Quanto a Karine com certeza ela esta nos braços do Pai o nosso Senhor! Mas a família e familiares temos a dizer que aquele que recebeu a Karine em seus braços esta com estes mesmos braços abertos para consolar com seu imenso amor a todos! Que o Senhor os abençoe e sustente! Estamos orando por todos vocês.

  19. Maravilhoso a história de Karine, que Deus continue guiando todos familiares e consolando atravéz do Espírito Santo. Abraços –

  20. Mateus Matos

    Muuuito emocionante o texto da karine ,ela discreveu uma situaçao em que ela mesmo teve que enfrentar,mas com certeza ela agora descança nos braços do pai.Descança em paz Karine.

  21. Karina

    Foi uma das coisas mais lindas que já li na minha vida. Você vai continuar ganhando vidas…quem ler seu blog se converte pela unção das palavras que envolvem seu encontro com o altíssimo!

  22. Gabriela Soulaize

    É como a Debora disse, lendo isso só dá pra imaginar que foi o relato dela indo ao encontro do senhor, emocionante, é como se Deus tivesse usado ela para descrever que a tomaria nos braços!!!!

  23. Maria Tereza

    Isso se chama intimidade com Deus!!!! Peço a Ele que conforte o coração da família e de toda a igreja…

  24. MARIA LUIZA

    Fiquei admirada como o Senhor revelou a ela.
    A biblia diz que o Senhor não fará coisa alguma sem revelar a seus servos, nunca tinha visto alguém descrever a própria partida.

  25. Nirinha

    Morte? Onde está oh morte a sua vitória?? Não tem morte. JESUS RESSUSCITOU!!!!!!
    Karine, passou da morte para a vida!!!

  26. Elida

    Salmo 116:15 diz: Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.
    “Era um leão andando sobre as águas e a cada passo dele uma onda se acalmava”.
    O Leão da Tribo de Judá, veio buscá-la.

  27. Isa

    Simplismente maravilhada com esta mensagem, fui impactada por esta historia. Na certeza de que ela esta nos braços do pai, resta a nós orar para que jamais apague a chama do primeiro amor, aquele amor que nao cansa e nao acaba…amor este que levou esta jovem a um lindo encontro com Deus!

  28. Elizabeth M.Leonardo Carneiro

    Deus usou a vida da Karine meus irmãos!!!Prá nos provar que Ele é Vivo, quer relacionar conosco e que está no Controle de tudo verdadeiramente! Graças a Deus por esta jovem vida que tanto nos ensinou! E que esta revelação possa ser o motivo do consolo dos corações de seus familiares e amigos, No nome de Jesus!

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.