Receita: rota 66

Por Taísa Gheler, empresária

Ingredientes do Rota 66:

150 g hambúrguer bovino
30 g de bacon
30 g de cheddar inglês
Cebola a gosto
Molho barbecue a gosto

Ingredientes do molho especial:

1l de maionese de sua preferência
1/4 de cebola
2 dentes de alho
1/3 maço de cebolinha
1/3 maço de salsinha
Pimenta preta ou do Reino (opcional) a gosto

Veja também:
• Receita: fettuccine com gorgonzola e filé
• Receita: filet mignon ao molho de jabuticaba com mil folhas de aipim e crispe de couve 

Modo de preparo:

Para o burger, usar a carne moída sugerida na receita ou a gosto (pode ser picanha, acém, peito ou a que você preferir). Para modelar o burger, poderá ser usado o modelador próprio ou formar uma bola com as mãos e com a espátula pressioná-la para dar a ela o formato de hambúrguer.

Para a cebola caramelizada em barbecue, corte-as em tiras finas e coloque-as em uma frigideira ou panela. Acrescente sal a gosto e deixe que caramelize na própria água que solta. Na medida em que for secando, acrescente água até que fique dourada. Insira o barbecue de sua preferência e deixe que cozinhe para integrar todos os sabores.

Coloque no processador ou liquidificador todos os ingredientes sólidos e acrescente azeite. Depois, em um refratário, coloque a maionese e insira os temperos processados. Em seguida, misture. Agora é só montar! Para a base, coloque a metade do pão, depois o molho especial. Em seguida, o burger com cheddar derretido por cima e, para finalizar, a cebola caramelizada no barbecue. Feche com a parte de cima do pão. Confira: