Receita: banana napolitano com crocante de castanha e trufa de chocolate

Por Natália Mendes, consultora de desenvolvimento

Ingredientes da trufa de chocolate:
60 g chocolate meio amargo
20 g creme de leite
20 g leite condensado

Ingredientes da banana:
90 g banana
10 g açúcar mascavo
3 pitadas de canela

Ingredientes da finalização:
80 g sorvete salada napolitano
2 fatias de morango
10 g crocante de castanha
Chantilly a gosto

Veja também:
• Receita: pão de queijo Romeu e Julieta
•  Receita: tiramisu

Modo de preparo da banana:
Descasque a banana e corte-a em três partes iguais, no sentido do seu comprimento. Corte os pedaços formados em forma de cruz, de modo que se formem pequenos retângulos. Coloque a banana em um recipiente de vidro e acrescente uma colher cheia de açúcar mascavo e três pitadas de canela. Reserve a tigela com as bananas.

Modo de preparo da trufa de chocolate:
Leve o chocolate meio amargo por 20 segundos no micro-ondas. Retire do micro-ondas e mexa até dissolver todo o chocolate. Acrescente o creme de leite e mexa até ficar homogêneo. Coloque o leite condensado. Misture bem e fracione.

Montagem:
Acomode a trufa de chocolate no fundo da taça, tomando cuidado para não sujar a parede da taça. Sobre a trufa de chocolate, acrescente uma colher de crocante de castanha. Faça uma bola de 80 g de sorvete Salada Napolitano e coloque sobre a farofa no centro da taça. Misture a banana balançando a vasilha em movimentos circulares, não utilize talheres para que a banana permaneça inteira. Acomode a banana aquecida em volta da bola de sorvete. Decore a taça com uma flor de chantilly pequena sobre a bola de sorvete e duas fatias de morango.

Aprenda:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *