Sempre Feliz

Vídeos

Os símbolos da Páscoa

Pão sem fermento, cordeiro assado, ervas amargas… Você sabe o significado dos símbolos da Páscoa?

A festa que marca o início do calendário bíblico de Israel e delimita as datas de todas as outras festas na Bíblia significa, literalmente, “passagem” – do hebraico, Pessach – (pois o senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os. Ex 12:27). É uma festa instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esqueçam que foram escravos no Egito e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa.

O simbolismo da Páscoa é parte da mensagem do novo testamento, e toda a obra da cruz se baseia no evento da páscoa judaica. Jesus simboliza o próprio cordeiro pascal (I Co 5:8), que tira o pecado do mundo (Jo 1:29) e cujo sangue nos liberta, nos resgata da escravidão do pecado e nos sela como filhos.

Em entrevista ao SEMPRE FELIZ, o vice-presidente do ministério Ensinando de Sião no Brasil e Diretor do Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (Cates), Matheus Zandona Guimarães, explicou que os antigos judeus celebravam a Páscoa com um jantar familiar em que um cordeiro seria assado e comido por todos. Eram servidos, também, três pães asmos e cinco cálices de vinho, cada um carregando um simbolismo diferente.

Assista ao vídeo e aprenda o significado dos símbolos da Páscoa:

Artigos Relacionados

  • Nenhum artigo relacionado foi encontrado

4 Comentários

  1. bruna alicia lacerda da silva

    oi eu quero os simbolos pascal

  2. andrey

    os snbolos da pascoa

  3. jamile

    comidaaaaaa

  4. juliana

    essa pessoa aqui já esta preparada para receber chocolates