Sempre Feliz

Vídeos

20/04/2011 - 16:57

Os símbolos da Páscoa

Pão sem fermento, cordeiro assado, ervas amargas… Você sabe o significado dos símbolos da Páscoa?

A festa que marca o início do calendário bíblico de Israel e delimita as datas de todas as outras festas na Bíblia significa, literalmente, “passagem” – do hebraico, Pessach – (pois o senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os. Ex 12:27). É uma festa instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esqueçam que foram escravos no Egito e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa.

O simbolismo da Páscoa é parte da mensagem do novo testamento, e toda a obra da cruz se baseia no evento da páscoa judaica. Jesus simboliza o próprio cordeiro pascal (I Co 5:8), que tira o pecado do mundo (Jo 1:29) e cujo sangue nos liberta, nos resgata da escravidão do pecado e nos sela como filhos.

Em entrevista ao SEMPRE FELIZ, o vice-presidente do ministério Ensinando de Sião no Brasil e Diretor do Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião (Cates), Matheus Zandona Guimarães, explicou que os antigos judeus celebravam a Páscoa com um jantar familiar em que um cordeiro seria assado e comido por todos. Eram servidos, também, três pães asmos e cinco cálices de vinho, cada um carregando um simbolismo diferente.

Assista ao vídeo e aprenda o significado dos símbolos da Páscoa:

Artigos Relacionados

  • Nenhum artigo relacionado foi encontrado

4 Comentários

  • 03.31.12
    bruna alicia lacerda da silva

    oi eu quero os simbolos pascal

  • 04.02.12
    andrey

    os snbolos da pascoa

  • 04.09.12
    jamile

    comidaaaaaa

  • 03.19.13
    juliana

    essa pessoa aqui já esta preparada para receber chocolates