Família de bebê com doença rara cria campanha nas redes sociais para pagar tratamento

 

Família de bebê com doença rara cria campanha nas redes sociais para pagar tratamentoEm setembro deste ano, os pais do pequeno Filipe, de 4 meses, descobriram que o menino sofre de imunodeficiência combinada grave, doença que faz com que o sistema imunológico não funcione como deveria. Com isso, ele fica extremamente vulnerável a infecções, que, por mais simples que pareçam, podem se agravar consideravelmente e levá-lo à morte.

A família de Filipe já perdeu um filho com suspeitas de ter a mesma doença e, agora, luta pela vida da criança. O menino precisa de doação de medula, mas não foi encontrado DNA compatível no banco de medulas mundial. Caso nenhum doador seja localizado, a única chance de sobrevivência do bebê seria um tratamento alternativo em São Paulo.

Sem condições de bancar o tratamento, os pais de Filipe iniciaram, nas redes sociais, a campanha ‘Filipe precisa de você‘, para arrecadar os recursos necessários. “É um tratamento muito caro, muito longo. […] Eu estou afastado do emprego, minha esposa teve que parar de trabalhar e a gente não tem uma reserva pra um tratamento assim, nem pra sair de Belo Horizonte. Então a gente ‘tá buscando ajuda das pessoas”, explica o bancário Juliano Araújo, pai do bebê.

Interessados em ajudar podem obter informações na página criada para divulgar a campanha em prol da vida de Filipe ou fazer doações diretamente na conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1640
Operação: 013
Conta Poupança: 29757-1
CPF: 146.052.456-00

Saiba mais: