Sempre Feliz

Vídeos

Espetinho caprese

Por André Barreto, cozinheiro

Ingredientes do espetinho:

12 bolinhas de muçarela de búfala
12 tomates sweet grape
24 folhas de manjericão fresco
Creme de balsâmico a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
Flor de sal a gosto
Azeite aromatizado a gosto

Modo de preparo do espetinho:

Lave os tomatinhos e corte-os ao meio. Corte as bolinhas de muçarela ao meio. Lave o manjericão e seque as folhas com papel toalha. Monte os espetinhos com meio tomate, 1 folha de manjericão e o queijo em seguida. Disponha em uma bandeja. Coloque a pimenta-do-reino moída a gosto. Finalize com um pequeno toque de flor de sal, azeite e uma gota de redução de balsâmico (opcional). Leve à mesa.

Ingredientes do azeite aromatizado:

Frascos de vidro com vedação
200 ml azeite
Alecrim e tomilho a gosto
Manjericão, sálvia e pimenta a gosto

Modo de preparo do azeite aromatizado:

Esterilize os frascos com água fervente por, aproximadamente, 5 minutos. Deixe-os secando sobre um pano limpo com a boca para baixo (só use os vidros quando estiverem totalmente secos). Ferva as tampas por alguns minutos também. Lave as ervas frescas e seque-as totalmente com auxílio de papel toalha.

Em uma panela, aqueça levemente o azeite por alguns minutos em fogo baixo, cerca de 60º C. Tome cuidado para não aquecer demais o azeite. Coloque as ervas e as pimentas no frasco e adicione o azeite morno com auxílio de um funil. Deixe esfriar, feche o recipiente e deixe descansar por 5 dias em local fresco e escuro.

Comentários

:

: