Sempre Feliz

Vídeos

Desempregado? Veja como encarar o mercado em tempos de crise

 

Com a economia brasileira imersa em crise e um número de desempregados que ultrapassa a casa dos 12 milhões, manter-se ativo no mercado de trabalho é um grande desafio. Segundo projeções do Departamento de Pesquisas do Bradesco, mais de um milhão de trabalhadores devem perder o emprego em 2017.

Diante desse cenário, vale a pena refletir sobre como aproveitar a crise para se reinventar e criar oportunidades. “O problema pode ser uma possibilidade de saída para coisas melhores”, avalia a jornalista e palestrante Inácia Soares.

Para quem integra as estatísticas de desempregados no país e está sem motivação, a jornalista deixa uma dica: escreva as coisas bacanas que você já desenvolveu na carreira. “De vez em quando, dá uma olhadinha lá no papel pra não deixar a autoestima cair totalmente”, incentiva. O psicólogo Críslei Sousa completa: “É importante, nesse momento, fazer uma autorreflexão, trabalhar num autoconhecimento, para saber quais são suas potencialidades e seus pontos a serem desenvolvidos”.

Inácia Soares destaca, ainda, que a demissão, em muitos casos, funciona como motivo para um salto na carreira. “Aproveita a crise pra estudar, pra melhorar o seu conhecimento, porque, depois que ela passa, é oportunidade pra todo lado. Quem tem competência fica”, encoraja.

Assista:

Comentários

:

: