Sempre Feliz

Vídeos

Cristãos x suicídio: “As doenças psiquiátricas não escolhem fé”, diz especialista

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos em todo o mundo. A campanha “Setembro Amarelo” conscientiza sobre o tema.

Entre cristãos, um pensamento comum dificulta o tratamento de pessoas com problemas psiquiátricos: o de que “quem tem Deus não tem depressão”. A falta de atenção ao problema pode dificultar que essas pessoas procurem tratamento e busquem no suicídio uma “solução.

“A depressão é a doença que mais leva as pessoas a tentarem suicídio”, afirma o psiquiatra Ismael Sobrinho. “As doenças psiquiátricas não escolhem idade, sexo, raça ou fé”.

Assista:

O músico Jerônimo de Andrade caiu em depressão quando foi acometido por uma doença que o fez perder a visão. Ele conta que tudo o que queria era morrer.

Um dia, assistindo ao programa TIO ULI E OS BONECOS, da REDE SUPER, ele teve a ideia de ligar para o apresentador do programa após ouvir uma mensagem que tocou seu coração. Com o incentivo de Tio Uli, ele decidiu estudar música e, hoje, toca flauta. O instrumento foi uma doação do apresentador para Andrade.

Assista ao testemunho completo:

 

Comentários

:

: