Sempre Feliz

Vídeos

Carré de cordeiro em crosta de ervas com redução aromática

Ingredientes do carré:

1/2 kg de carré
1 colher (sopa) manteiga
250 ml creme de leite fresco
Azeite a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo do carré de cordeiro:

Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em uma frigideira antiaderente coloque azeite e manteiga. Aqueça e sele o carré de todos os lados, para que fique todo dourado. Retire e reserve. Na mesma frigideira, acrescente uma xícara (chá) de caldo aromático e deglace até que a borra do carré se desprenda da frigideira. Acrescente o creme de leite fresco, prove o tempero, e corrija se necessário. Reserve.

Ingredientes da crosta de ervas:

8 fatias de pão de forma
2 raminhos de tomilho
1 raminho de alecrim
2 raminhos de salsinha
Raspas de 1 limão siciliano
Mostarda dijon a gosto

Modo de preparo da crosta de ervas:

Esmigalhe as fatias de pão ou use um processador. Incorpore as ervas reservadas, coloque sal e pimenta-do-reino a gosto. Coloque a farofa em um prato grande. Aguarde o carré esfriar. Pincele-o generosamente com a mostarda de dijon. Pressione o carré sob a farofa, de forma que toda a carne fique com uma crosta homogênea. Coloque papel alumínio nos ossinhos para que não queimem. Disponha o carré em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 10 minutos (se quiser uma carne mais passada, deixe por mais 5 minutos). Retire do forno, deixe a carne descansar por 10 minutos. Retire o papel alumino se preferir. Fatie. Sirva acompanhado do molho. Decore usando raminho de tomilho ou alecrim.

Ingredientes da redução aromática:

500 ml água
Talos reservados das ervas
½ cebola
½ cenoura

Modo de preparo da redução aromática:

Em uma panela, ponha os 500 ml de água fria e o restante dos ingredientes. Coloque em fogo baixo durante 20 minutos (cuidado para não ferver). Apenas aqueça lentamente para extrair os sabores. Desligue o fogo, coe e reserve.

Aprenda:

Artigos Relacionados

  • Nenhum artigo relacionado foi encontrado

Comentários fechados.