Profetizando Vida

O apresentador


Márcio Roberto Vieira Valadão, pastor, líder da Igreja Batista da Lagoinha e apresentador do programa PROFETIZANDO VIDA, nasceu no dia 24 de novembro de 1948, na cidade de Belo Horizonte (MG). Educado sob princípios bíblicos pelos pais Héle e Arminda Valadão, já na infância, dava os primeiros indícios de que se tornaria um homem comprometido com Deus e com a obra evangelística.

Márcio aprendeu cedo o valor do trabalho. Ainda pequeno, auxiliava o Sr. Héle como engraxate na sapataria da família. Márcio também foi vendedor de laranjas e doces que ele mesmo fazia. Com sete anos, tinha os próprios recursos financeiros e ajudava em casa no que fosse necessário.

Em 1964, o pai de Márcio faleceu. Contudo, os valores ensinados pelo Sr. Héle não foram esquecidos: “Não quero deixar herança em dinheiro para vocês, mas três conselhos: na vida, tenham sempre fé, com a qual vocês irão vencer todas as dificuldades; preservem o bom nome, para que sejam sempre aceitos e amados; estudem, para que sejam bem-sucedidos”, dizia. Com a morte do Sr. Héle, Márcio, na época com 17 anos, assumiu a direção da pequena fábrica de sapatos, chegando a abrir uma loja no “Shopping Praça Sete”, um dos pontos mais sofisticados da cidade.

MINISTÉRIO

Foi também aos 17 anos que Márcio Valadão recebeu a Jesus Cristo como

Senhor e Salvador. Em 1966, foi batizado e se matriculou no Seminário Teológico Evangélico do Brasil – STEB. O primeiro trabalho missionário de “Marcinho”, como passou a ser conhecido, foi realizado em Martinho Campos (MG), onde amadureceu como evangelista. Ao fim do seminário, foi convidado para pastorear uma igreja em Ponta Grossa (PR), onde trabalhou por um ano.

Ao retornar a Belo Horizonte (MG), Márcio assumiu os cultos da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), a pedido do, então líder da igreja local, pastor Ilton Quadros, que sofreu um acidente e ficou impossibilitado de conduzir os cultos. Na época, Quadros procurava um pastor para assumir seu posto na igreja e “Marcinho” foi o escolhido, numa votação quase unânime. Sob a máxima de que “o homem não pode receber coisa alguma se do alto não lhe for dada” (João 3.27), no dia 31 de julho de 1972, Márcio Valadão assumiu a liderança da igreja.

TV

A primeira experiência de Márcio como apresentador de televisão ocorreu no ano de 1990, com a estreia do programa PROFETIZANDO VIDA em um canal aberto, conhecido nacional e internacionalmente. Em 17 de julho de 2002, quando a IBL assumiu a liderança da REDE SUPER, o programa passou a ser exibido na emissora. Desde então, os telespectadores passaram a contar com o carisma do pastor, que, através de suas mensagens diárias, transmite o amor de Deus a milhares de pessoas.

.

.

.

Além de pastorear a Igreja Batista da Lagoinha, Márcio Valadão é conferencista e viaja pelo Brasil e pelo mundo para falar do evangelho de Jesus. Ele também é escritor, autor de vários livros publicados semanalmente, e colunista do tabloide diário Super Notícia, de Belo Horizonte (MG).

Márcio Valadão mora em Belo Horizonte (MG) com a esposa, Renata Valadão. É pai de Ana Paula, André e Mariana Valadão. Sogro de Gustavo Bessa, Cassiane Valadão e Felippe Valadão. É avô de Isaque e Benjamin, filhos de Ana Paula, Lorenzo, filho de André, e Tito, filho de Mariana Valadão.