Nunca é Tarde

O apresentador

Lucinho BarretoNatural de Belo Horizonte (MG), Lucinho é referência no pastoreio de jovens em todo o Brasil. Ele conta que entregou a vida para Jesus aos 11 anos de idade. As dificuldades que viveu na adolescência, devido, principalmente, ao falecimento da mãe, quando ele tinha 14 anos, encorajaram-no a auxiliar outros tantos adolescentes e jovens a conhecerem a Cristo. “Loucura por Jesus é um estilo de vida que é muito mais louco que uma balada. Tento ser para essa geração aquilo que não tive na minha juventude, um pastor de jovens”, explica.

Há mais de 20 anos, o pastor pesquisa o comportamento dos jovens e trabalha com estratégias evangelísticas específicas para esse público. “Peço ao Espírito Santo que me mostre o que eles passam para que os ajude a sair dos seus problemas, na verdade, dos ‘nossos’, pois vivo tudo com eles”, diz.

Lucinho Barreto tem vários livros publicados, entre os quais se destacam os da série de três volumes “Loucos por Jesus”. A série, que alcançou notável repercussão, conta a vida de vários heróis da fé do passado e de hoje.

Recentemente, deu início a um projeto interdenominacional, chamado “Cruzadas Loucos por Jesus”, inspirado na história de grandes evangelistas mundiais. “Como tenho grande facilidade para falar com os jovens e nunca tinha visto cruzadas específica para eles, comecei a trabalhar nisso e decidi ‘setorizar’ meu trabalho com eles”, conta.

Lucinho auxiliou na estruturação de uma casa de recuperação para meninas que sofreram violência sexual na Índia. Também auxiliou a MAIS (Missão em Apoio à Igreja Sofredora) na ajuda humanitária em prol de jovens e crianças do Haiti e desenvolveu um projeto de assistência para jovens dependentes químicos em Belo Horizonte (MG).

Casado e pai de dois filhos, Lucinho Barreto passou a integrar, em maio de 2012, o corpo de pastores da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). Trabalhou por 14 anos como o pastor da juventude da Igreja Batista Getsêmani, também em Belo Horizonte. É bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Evangélico do Brasil (Steb-BH) e mestre em Teologia pela Faculdade de Teologia Latino-Americana, em Londrina (PR).