Nunca é Tarde

Vídeos

Namorados cristãos que já fizeram sexo devem terminar?

No quadro “Loucos por Respostas”, pastor Lucinho Barreto responde dúvida de internauta que quer saber se um casal de namorados cristãos precisa terminar o relacionamento caso tenha feito sexo.

Assista:

16 Comentários

  • 07.12.13
    sandra

    Pastor Lucinho, quanto a este tema do sexo antes do casamento, os casais que fizeram sexo antes do casamento teem que se consertar diante de Deus, eu discordo do pastor. Deus é amor, é perdão, então o rapaz usa a moça cristã e depois vai casar com outra, errado. Eles teem que se arrepender e começar a fazer a coisa certa, juntos. Imagina a ferida no coração desse casal, Deus não quer ninguém ferido e sim restaurado. Deus é um Deus de restauração e de perdão. O jovem saem juntos e ficam iguais homens do mundo, usam e jogam fora. Não, o cristão tem que ser homem de Deus e assumir seu erro diante de Deus e da igreja e casar-se com a moça. porque Deus vai libertar eles de todo mal e as coisas velhas se passaram e tudo novo irá nascer. Como cristãos temos que fazer com que as pessoas se juntem e não se separem. Deixo aqui meu comentário, o que Deus unu ninguém separa e Deus é amor, amor de união e não de separação. Paz do senhor.

  • 07.12.13
    Delma

    O jovem saem juntos e ficam iguais homens do mundo, usam e jogam fora. Não, o cristão tem que ser homem de Deus e assumir seu erro diante de Deus e da igreja e casar-se com a moça. porque Deus vai libertar eles de todo mal e as coisas velhas se passaram e tudo novo irá nascer. Como cristãos temos que fazer com que as pessoas se juntem e não se separem.

  • 07.12.13
    Amanda

    O que Deus uniu o homem não separe, mas isso é no casamento, e não no namoro. Acho q houve um certo equívoco Sandra.

  • 07.12.13
    gerson

    e o nome do programa é “nunca é tarde”pastor nunca é tarde pra se recomeçar por isso estou aqui hoje por DEUS teve misericórdia de mim fica na paz do senhor.

  • 07.12.13

    e

  • 07.12.13

    Pastor Lucinho, eu concordo plenamente, e discordo da Sandra,pois a Bíblia fala “Foge da aparência do mal” como um casal manchado pelo pecado da prostituição e fornicação poderá continuar juntos sem cometerem o mesmo pecado, concordo que tenha que ser dado um tempo,pois o conceito como cristão, e seus principios devem ser revisto diante de tal situação.
    Paz amados.

  • 07.17.13
    Karen Morais Gavião

    Eu concordo que deve sim terminar o namoro. Falo por experiência. Há 13 anos atrás me casei, porem o pecado entrou antes.E mesmo com o arrependimento, a maldição já havia tomado o seu lugar. Porque Deus nos perdoa dos nossos pecados, mas não nos livra da consequência. E foi exatamente isto. Não foi um casamento feliz, abençoado. Assim, durou 4 anos, e hoje ainda sofro as consequências deste pecado. Então, acho que se o sexo acontecer antes do casamento no namoro cristão, deve sim terminar. E o Senhor é justo e fiel para honrar a atitude dos jovens que renunciarem ao pecado por amor a Ele.

    Deus abençoe a todos!

  • 07.19.13

    Eu discordo da opinião do pastor pelo seguinte, nosso corpo é templo do Espirito Santo e não devemos faze-lo como corpo de uma meretriz, o que quero dizer, o casal de namorados errou, pecou, a solução é se consertar diante de Deus, casem-se. Não vivam no erro. Deus é amor e perdão, mas justiça também. Com certeza o casal terá a consequencia do pecado mas se ambos se amam de verdade nao vejo motivo para terminarem. Vao terminar e se deitar novamente com outro(s)???? Se já pecaram nao é melhor que permaneçam juntos?

  • 07.22.13
    Marcelo

    Admiro muito o Pr. Lucinho, tenho me espelhado muito nele e aprendido de mais com ele. Eu era uma pessoa muito crítica mas aprendi que tenho que ouvir quem é mais experiente do que eu e principalmente em quem eu confio apesar de não conhece-lo pessoalmente, o que eu sinto e aprendo vendo os sermões, testemunho etc… do pastor é uma benção para mim. Fiz questão de fazer essa introdução para deixar claro que me oponho a opinião dele não simplesmente para contrariar e sim para juntos refletirmos. Não existe pecado pequeno ou grande. O que existe são consequências menores ou maiores de acordo com o pecado. Todos nos cristãos sabemos que teremos que enfrentar as consequências. O único pecado imperdoável é a blasfêmia contra o Espírito Santo (Marcos 3:29) e terminar um relacionamento por um pecado cometido (mesmo que seja o sexo) parece que se trata de um pecado imperdoável. Eu sou noivo e infelizmente passei por essa experiência pecaminosa, mas não terminei meu relacionamento, e eu sendo criado dentro de igreja dei esse mal exemplo para ela que era católica, e depois de um tempo afastado ela que ficou insistindo e me incentivando a voltar para os caminhos do Senhor, e a glória da segunda casa esta SIM sendo maior que da primeira, se eu terminasse meu relacionamento poderia sim voltar para Deus de outra forma mas foi essa que Ele quis para mim. Para mostrar meu arrependimento e minha vontade de vencer este pecado, a presença intensa do Espírito Santo e força para que eu não toque de maneira intima minha noiva até que nos casemos(não marquei a data ainda) e Deus tem tido misericórdia de mim e meu relacionamento está muito melhor que antes. Podem ter certeza que para mim seria mais fácil desistir e partir para outra. ESTOU ABERTO PARA DEUS, SE EU ESTIVER ERRADO NISSO OU EM QUAL QUER OUTRA OPINIÃO PEÇO PARA ELE ME MOSTRAR O CERTO.

  • 07.22.13
    Carol

    Bem, o sexo é o casamento, onde o homem e sua mulher se tornam um de verdade. Se já fizeram sexo, devem sim se casar, pq já são um. O casamento não é uma cerimônia, fazemos isso pq está na nossa cultura. Quem casou Adão e Eva? Isaque e Rebeca? Assinamos os documentos, fazemos uma bela cerimônia por ser cultural e pq temos que obedecer às leis.

  • 07.22.13
    NAIARA

    NÃO TO DISCORDANDO DE VOCÊ PASTOR MAIS EU ACREDITO QUE O MAIS CERTO É CONFESSAR O ERRO PERANTE O PAI E OS PASTORES E PROSSEGUIR A VIDA JUNTOS E COM DEUS ELE É CAPAZ DE RESTAURAR FAMÍLIAS E MUITO MAS DISSO NÃO TENHO DUVIDAS…
    NO MEU MODO DE PENSAR FIQUEM JUNTOS EM COMUNHÃO COM CRISTO, NÃO PERMANEÇA NO PECADO E CASE O MAS RAPIDO !
    MAIS CONCORDO COM O PASTOR QUE É MELHOR QUE SE DEIXE DO QUE FIQUEM EM DUVIDAS PORQUE NO MOMENTO QUE PENSAMOS EM CASAMENTO TEM QUE SER PENSANDO SE É COM ESSA PESSOA QUE VOCÊ QUER CONSTRUIR SUA VIDA E SE HOUVER DUVIDAS É MELHOR QUE SE DEIXE.

  • 07.22.13
    NAIARA

    SE ELES SE SEPARAREM AS CONSEQUÊNCIAS VIRAM DE QUALQUER FORMA DEUS NÃO RESISTI AO UM CORAÇÃO QUEBRANTADO, ENTÃO SE ARREPENDAM E BUSQUEM EM DEUS O PERDÃO VAI VALER A PENA CORRER AOS PÉS DO SENHOR FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA.

  • 07.22.13
    Carol

    É gente, o que Deus uniu o homem não separa mesmo.. mas um casal cristão que praticou o sexo antes do casamento não foram inspirados por Deus a fazer isso.. certa de que não quero julgar ninguém, o pastor, como sacerdote deu sua direção pelas experiências que ele já viveu em relação a isso, concordo com ele. Mas, também acho que muito jejum e oração devem ser colocados diante de Deus em um relacionamento, o qual tem por finalidade o casamento. E se o sexo acontece dentro do namoro cristão, creio que o casal deve mesmo dar um tempo, rever a vida, rever conceitos, se arrepender, orar, jejuar pra saber se realmente estão preparados pra um relacionamento..perguntar pra Deus se é essa a pessoa que Deus preparou, se acharem que sim então devem manter o relacionamento a uma certa “distancia” e vigiar muito para que erros cometidos anteriormente não voltem a acontecer e para que o namoro seja realmente abençoado por Deus. Mas essa é somente a minha opinião, lembrando que direções dadas pelos pastores devem sim ser cumpridas, porque eles tem uma visão muito além da nossa e sabem dos riscos que podemos correr se fizermos a coisa errada.

  • 07.23.13
    Thiellen

    Eu nunca pensei que iria falar isso mas eu discordo do Pr.Lucinho .. é o que a Sandra e algumas pessoas disse … é pecado . Mas Deus perdoa . Acho que tem que fazer , como eu faço é orar , assumir seu erro diante de Deus , e deixar o erro , ou lutar pra que ele nn aconteça. porque Deus vai libertar eles de todo mal e as coisas velhas se passaram e tudo novo irá nascer.

  • 07.23.13
    Crislaine

    Eu concordo sim, gente o pastor disse tudo isso que vcs estão debatendo. Se ouver o arrependimento e um proposito no namoro, eles devem continuar. Mais se continuarem pecando realmente tem que rever. Porque o Amor de Deus tem que estar presente, é dificil? é. Mais se há um verdadeiro arrependimento e não um mero remorso, o casal vai seguir em frente firme no proposito.

  • 08.08.13
    Wesley Lopes Mafutte

    Bom, se já começaram o namoro errado, devem se arrepender e esperar o casamento em santidade. Afinal o casamento abençoado por Deus, quebra qualquer maldição adquirida pelo casal durante o namoro. É muito sério e penoso separar-se, principalmente se ambos se amarem. Creio que Deus pode restaurar, perdoar e abençoa-los se eles decidirem casar-se.