Vídeo expõe o sofrimento dos cristãos que vivem no Sudão

Portas Abertas

O site de informações Free Burma Rangers divulgou um vídeo que mostra o sofrimento de cristãos que vivem em Núbia, no Sudão. As imagens expõem a situação de violência e perseguição em que eles vivem. No vídeo, há cenas de casas sendo invadidas e atacadas.

“O vídeo, que contém cenas reais de bombardeios em campos de refugiados, deixa claro que o Sudão já cometeu diversos crimes contra os cristãos, nas últimas décadas”, relata um analista de perseguição que não quis ser identificado. O analista explica que, após a independência do Sudão do Sul, em 2011, o governo do Sudão atacou deliberadamente muitos civis.

O país, que ocupa o 6º lugar na classificação de perseguição religiosa, é alvo de críticas e forte repressão por parte da mídia internacional e de grupos ligados à defesa dos direitos humanos. Cristãos sudaneses têm enfrentado muitas ameaças. Os incidentes sofridos incluem assassinatos relacionados à fé, danos a propriedades, casamentos forçados, prisões, deportações e invasões a escritórios de igrejas.


 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.