Blog Super

Vídeo de suposta autoria do Estado Islâmico mostra decapitação e fuzilamento de 30 cristãos na Líbia

Redação Rede Super

Vídeo de suposta autoria do Estado Islâmico mostra decapitação de 30 cristãos na Líbia

Imagem extraída de vídeo supostamente liberado pelo Estado Islâmico (Foto: Reprodução)

Um vídeo supostamente produzido pelo grupo radical Estado Islâmico e divulgado nas redes sociais nesse domingo (19) mostra o assassinato de 30 cristãos etíopes na Líbia. As imagens mostram metade do grupo sendo decapitada em uma praia e os demais sendo executados com tiros na cabeça em um matagal.

A autenticidade do vídeo ainda não foi confirmada, embora as mortes sejam similares a outros episódios de violência protagonizados pelo EI, que expandiu o alcance de seus redutos no Iraque e na Síria para a Líbia. Ambos os grupos de homens aparecem no vídeo com uma legenda dizendo que são “adoradores da cruz pertencentes à Igreja etíope hostil”. O vídeo termina com um aviso de que os cristãos não estarão a salvo, a menos que abracem o Islã ou paguem por proteção.

A Etiópia afirmou que ainda não é possível afirmar se as pessoas mostradas no vídeo eram realmente etíopes. Segundo o porta-voz do governo, Redwan Hussein, o país, que não tem uma embaixada na Líbia, ajudará a repatriar os etíopes que quiserem deixar aquela região.

Este é o segundo massacre de cristãos na Líbia. Em fevereiro deste ano, 21 coptas egípcios foram decapitados no país, segundo vídeo divulgado pelo Estado Islâmico.

_____

Com informações da agência Reuters

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.