Blog Super

Tragédia em igreja no Texas: menino baleado cinco vezes recebe alta e já pode voltar para casa

Por Gabriel Lacerda 

Com informações do portal Guia-me e CBN News

Ryland Ward em foto com suas irmãs e sua mãe 

Ryland Ward  com suas irmãs e sua mãe – Reprodução Facebook

Após passar 60 dias internado e lutando pela vida no hospital, Ryland Ward, de apenas cinco anos, recebeu alta na última quinta-feira (11). Familiares e amigos do menino fizeram uma campanha online para pagar os custos da internação do garoto que levou cinco tiros durante o massacre na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, em novembro do ano passado. A mãe e as duas irmãs de Ward estão entre as vítimas fatais do atentado que deixou 26 mortos e 20 feridos.

A prima de Ward, Heather Bradley, disse que o menino está caminhando, brincando e que está feliz com a notícia. “Ele estava movimentado hoje. Assim que voltou da terapia, ele almoçou no parque e depois caminhamos um pouco ao redor do hospital. Ele ficou feliz que voltaria para casa”,disse Heather. Ela ainda agradeceu a todos que ajudaram na campanha que conseguiu arrecadar um pouco mais de US$ 150.000 (cento e cinquenta mil dólares) para pagar o tratamento do menino. “Obrigada a todos que ajudaram Ryland durante esta jornada. Vocês foram fundamentais.”, finalizou.

Algumas pessoas que contribuíram na campanha manifestaram em suas redes sociais com a notícia da recuperação do menino. “Louvado seja Deus pelas orações respondidas! Esta é a melhor coisa que já ouvi em toda a semana! Ryland, estou tão feliz por você e tão orgulhosa de você! Que lutador! Você faz meu coração sorrir. Eu continuarei orando por você e por sua família enquanto sua jornada continuar”, escreveu a doadora Sonja Hurley em uma rede social.

De acordo com a entrevista cedida ao ‘The Dallas Morning News’ pelo tio do menino, Michael Ward, Ward foi baleado no estômago, na virilha e no braço. Além da mãe do garoto, Joann Ward, e as outras duas irmãs, Brooke Ward, de 5 anos, e Emily Garza, 7, outra irmã estava no local, mas ela sobreviveu após ser atingida por uma bala que arrancou os óculos de seu rosto.

O atentado

No dia 5 de novembro de 2017, Devin Patrick Kelley, de 26 anos, entrou armado e abriu fogo contra os fiéis que estavam na primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas (EUA). O ataque, que aconteceu na parte da manhã, durou cerca de uma hora. Leslie Ward, tia do menino, contou ao “New York Daily News” que ouviu os disparos e foi até o local, e quando chegou lá viu Ward deitado, ao lado do corpo da mãe. “Eu encontrei meu sobrinho na frente, com dor”, disse ela. “Foi ruim. Havia apenas cadáveres em todos os lugares. Não era o que eu queria ver, mas na hora, eu não estava preocupada com isso. Eu estava preocupada em encontrar minha família.”, disse.

 

Please log in to vote

You need to log in to vote. If you already had an account, you may log in here

Alternatively, if you do not have an account yet you can create one here.